Resenha: Zumbis x Unicórnios

by - 06:00


Olá pessoal, tudo bem com vocês???
Hoje venho trazendo mais uma resenha para vocês e o livro de hoje é Zumbis x Unicórnios :)
Vamos conferir então,


Informações do livro:
Edição: 1
Editora: Galera Record
Ano: 2012
Páginas: 388

Skoob:5/5







Hoje vamos ter uma resenha de um livro que eu simplesmente amei, primeiro comprei pela capa, afinal de contas ela é linda! Mas também adorei os contos.
Quando comecei a ler sinceramente achava que eu iria gostar mais do time Zumbis, pois adoro esse tipo de leitura e nunca fui muito chegada aos Unicórnios que são criaturas fofinhas, mas estava completamente enganada, sou do time Unicórnio com certeza.
Gostei de todos os contos dos Unicórnios e dos Zumbis não gostei de dois deles, vamos encontrar todos os tipos de Unicórnios, tanto aqueles lindos que todos imaginamos como também aqueles que são do mal, que obviamente não combina muito com eles. Nos Zumbis vamos encontrar alguns como todos imaginamos que são e outros nem tanto, tem até Zumbi Gay, pode uma coisa dessa??

(...) Mas o que estava parado no celeiro em frente de Liz, brilhando suavemente com um tipo de luminescência interna que não parecia ter nada a ver com a luz elétrica das lâmpadas penduradas nas vigas a cerca de 10 metros de altura, não era um cavalo.
Quer dizer, ele tinha um corpo de cavalo - um corpo enorme, quase 2 metros de altura - lustroso, com a crina e o rabo brancos lindos e esvoaçantes, um focinho macio azul e cachinhos roxos. (...) - Conto Princesa Bonitinha - Meg Cabot

De todos os contos de Zumbis o que mais gostei foi o As Crianças da Revolução, de Maureen Johnson, que na minha opinião é o que mais chega na minha concepção de Zumbis, o conto Mãos Geladas de Cassandra Clare me decepcionou totalmente, pois achava que seria bem legal, mas gosto é gosto não é mesmo pessoal, pode ser que vocês gostem.
Já nos contos de Unicórnios o que eu mais gostei foi o Princesa Bonitinha, de Meg Cabot, simplesmente adorável e muito bom, nesse time não tenho nenhum conto que eu não tenha gostado, simplesmente perfeito do começo ao fim, fiquei com vontade de ter um em casa, vocês conhecem algum pet shop que vende unicórnio???
No começo de cada conto Justine Larbalestier e Holly Black deixam seus argumentos para defenderem seus times, pontos positivos e negativos, Justine com seu time Zumbi e Holly com os Unicórnios, essa parte achei bem interessante, saber o que cada uma acha dos contos é muito bom, uma pena elas próprias não terem contos no livro.

(...) Melissa me alcançou primeiro, empurrando o pequeno Ben e Lily para o lado e os derrubando. Ela chegou perto de mim, segurou em volta da minha coxa com um abraço estranhamente urgente e encostou o rosto à calça do meu pijama. A essa altura, Alex também tinha chegado e me segurava pelo braço.
- Está tudo bem, crianças - falei.
E então Alex abriu a boca e fechou logo acima do meu pulso esquerdo, afundando seus pequenos dentes, rasgando minha carne e imediatamente tirando sangue. (...) - Conto As Crianças da Revolução - Maureen Johnson

Não gosto de livros de contos, mas esse eu adorei, nunca pensei que gostaria tanto de um livro, tanto que dei cinco estrelas para ele, fora isso tenho que dizer a vocês que meu livro esta autografado pela Justine e pelo Scott, teria como um livro ficar melhor ainda???
Corram para ler Zumbis x Unicórnios vale super a pena e tenho certeza que vocês vão adorar e assim que lerem passe aqui e me fale de qual time vocês são!!! 

Então pessoal o que acharam dessa resenha?? Eu adorei o livro!! 
Deixem seus comentários...
Beijus
Camila Mazzetto

You May Also Like

2 comentários

  1. Oi Cá!
    Parece realmente um ótimo livro. Também não curto muito livros de contos, mas me interessei bastante por esse. Ótima resenha!

    Grande beijo!
    Camila - Meu Livro Cor-de-Rosa
    http://meulivrocorderosa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Que bom que gostou da resenha Camila!!!
    Esse livro eu garanto que vale a pena ler, mesmo não gostando de contos!!!
    Beijus

    ResponderExcluir