Entrevista com autor #2

by - 06:00


 Olá leitores, como estão??
Hoje venho trazendo para vocês a entrevista que fiz com a nossa querida autora parceira Eleonor Hertzog, muito obrigada mesmo pela oportunidade dada ao blog e aos leitores de conhecer um pouco mais sobre a autora do livro Cisne!
Vamos conferir então...

1 - Você teve alguma dificuldade em publicar seu livro?
Vou me permitir copiar um post que fiz bem no começo do blog do Cisne, que responde esta pergunta com perfeição:    
“Quer uma experiência transcendental de invisibilidade? Tente ser um autor inédito e falar com uma editora! 90% delas se enquadram em uma das categorias abaixo:
1. Não estamos recebendo originais;
2. Envie seu original; se não respondermos em 6 meses, você foi recusado e seu original, destruído (ou seria original recusado e você destruído? Sei lá. Dá quase no mesmo);
3. No site, não há informações sobre como enviar originais; manda-se um e-mail que é engolido por um buraco negro, desaparecendo completamente.
Enquanto tentava me informar sobre editoras, passeei pela internet verificando sites e blogs que tratavam de livros da mesma categoria do meu, ou seja, ficção e fantasia juvenil. Nessas andanças, acabei encontrando o Viaje na Leitura, onde havia uma chamada dizendo "publique conosco". Ahá, isso interessa! Fiz contato e conheci a Thaís, que fez mais uma leitura crítica do meu original. Fui aprovada pela minha nova revisora e, através dela e do site, o Cisne foi enviado à editora Dracaena. Depois de menos de um mês de suspense, o Cisne foi aprovado para publicação.”

2 - Quando você decidiu que era hora de escrever um livro?
Eu não decidi. Eram tantos personagens e situações dentro da cabeça que o livro se impôs! Comecei a escrever cedo, nem sei ao certo quando, e escrevi minha vida toda.

3 - Como está sendo para você a repercussão do Cisne?
Muito boa! Quem encarou meu tijolão de 832 páginas, gostou dele. A avaliação do Cisne no Skoob está em 4,8 – um grande orgulho! As resenhas estão bastante positivas, estão aparecendo comentários aqui e ali do tipo “olha, eu já li este livro e gostei”... E, por incrível que pareça, ninguém reclamou do tamanho do livro quando chegou ao final da leitura!

4 - Você tem alguma outra estória para um novo livro: Se sim, poderia contar um pouco sobre ela?
Apesar de todo o seu tamanho, o Cisne é só o começo da história. O segundo volume da série, que se chama Linhagens, já está nas mãos do editor Leo Kades, da Dracaena. O plano é lançar ainda em 2013.
Quando me perguntam do que trata a série, eu digo que é ficção e fantasia. No Cisne, o enredo é mais ficção, mais tecnologia, com a fantasia devidamente mascarada em explicações “científicas”. Em Linhagens, não há mais como a Ciência explicar o que acontece no Cisne. Mentalidades estritamente tecnológicas vão precisar se abrir para um mundo bem maior, onde as explicações não são tão fáceis assim...

5 - Quais são seus autores favoritos? Tem algum livro, que você considera especial e já leu?
Meus autores favoritos plus: Isaac Asimov, e, entre tudo o que ele escreveu, gosto muito de Fundação; e, obviamente, Tolkien, que li ainda na adolescência, muito antes de O Senhor dos Anéis virar moda.
Depois destes dois, a lista segue enorme! Adoro ler Agatha Christie, Luís Fernando Veríssimo, me tornei fã da Carina Rissi (Perdida e Procura-se um marido), da Nina Oliver (Nabetse), do Hermes Lourenço (Faces de um anjo) e muitos autores nacionais mais. Além destes, na minha estante você encontra o que houver de interessante em fantasia juvenil: Harry Potter, Percy Jackson, ArtemisFowl... Todos convivendo bem de perto com George Martin, Ray Bradbury, Trevanian, e por aí vai!
Como pode ver, adoro MESMO ler! Daí, escrever é consequência...

Beijos, Eleonor

O Livro


A Autora


Onde comprar

Vocês podem comprar diretamente com a autora Clicando Aqui

Se preferirem diretamente no Site da Editora Dracaena Aqui


Sites


Então pessoal, o que vocês acharam da entrevista?? Eu adorei, e amanhã começa o sorteio do livro aqui no blog, não deixem de conferir!!!! E logo teremos também a resenha do livro para vocês!!
Comentem, sua opinião é muito importante!!!
Beijus
Camila Mazzetto

You May Also Like

4 comentários

  1. Adorei a entrevista!
    É difícil começar, quando ninguem dá oportunidade!
    Beijos
    Rizia-Livroterapias
    http://livroterapias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Cá, o post ficou lindo!
    Muito obrigada pela oportunida de de falar um pouco sobre mim e sobre o Cisne!
    Bjs,
    Eleonor

    ResponderExcluir
  3. Aaaah adoreei conheceer um pouco mais a autora <o/
    Adorei as respostas!! Sucesso para ela :D
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Adorei a entrevista! Eleonor é super simpática e merece todo o sucesso do mundo.
    Beijo!
    docesabordoslivros.blogspot.com

    ResponderExcluir