Resenha: Um Porto Seguro

by - 06:00

Olá meus queridos leitores!!!
Hoje venho trazendo para vocês mais uma resenha, e dessa vez é do nosso querido autor Nicholas Sparks, o livro Um Porto Seguro, confesso que não sou muito fã de romances, mas esse eu adorei...
Vamos conferir então..

Um Porto Seguro


 Edição: 2
Editora: Novo Conceito
Ano: 2012
Páginas: 414

Skoob: 4/5






Faz algum tempo que eu não lia nada do autor Nicholas Sparks, confesso para vocês que já tinha em mente que seria mais um romance que sempre tudo da certo ou no final nunca da nada certo.
 Vamos lá, Katie é uma mulher que resolve morar em uma pequena cidade chamada Southport, na Carolina do Norte, lá ela consegue um emprego de garçonete em um restaurante e tenta viver sua vida mais discretamente possível.
Conforme os dias passam e ela tem que fazer suas compras em algum lugar, Katie vai até a loja de conveniência próxima a sua casa, lá ela conhece Alex um jovem viúvo que cuida de dois filhos e dono da loja. Mas como ela não quer ter intimidade com ninguém, ela mal fala com ele no momento de suas compras, apenas para pagar a conta e nada mais.
Ela também conhece sua vizinha, Jo, uma mulher muito ocupada que de vez em quando pára pra conversar um pouco com Katie, e tentar fazer com que ela se aproxime mais de Alex.
Ao longo da leitura vamos perceber e ter a certeza que Katie e Alex vão se apaixonar, mas não vão logo ficando junto, pois Katie carrega com ela um passado do qual está tentando fugir e esquecer, ela era uma mulher casada e seu marido a agredia fisicamente todos os dias.
Mas isso não impede de ter uma leitura maravilhosa, onde sempre vamos tentar saber se o casal vai realmente ficar junto, ficamos imaginando o que aconteceu com seu marido, mas obviamente que não vou contar tudo à vocês.

"- É assim que a vida funciona. Na maior parte do tempo nada é fácil. Temos simplesmente que tentar fazer o melhor que pudermos." Página 100
¨... o passado sempre estava à espreita e poderia retornar a qualquer momento. Um passado que cruzava o mundo procurando por ela, e ela sabia que sua fúria crescia a cada dia que passava.¨  Página 18



Alem de Katie se apaixonar por Alex, ela também fica encantada com seus dois filhos, Josh e Kristen, já que ela mesma nunca teve a oportunidade de ter filhos, ela consegue aproveitar cada minuto junto com as crianças e fazer com que elas se sintam muito bem, apesar da falta que a mãe faz na vida deles.
Também vamos conhecer o lado um pouco sombrio desse livro, onde é narrado pelo marido de Katie, um investigador da policia, que se dedica muito ao seu serviço e sempre pensou que também se dedicava muito a sua esposa.
Romances escrito por Sparks sempre me emocionam, mas esse não conseguiu fazer eu chorar, apesar disso, adorei a leitura, conforme vamos lendo descobrimos todos os mistérios e o passado que envolve Katie, sinceramente não consegui me desprender da leitura.
Um lado misterioso que eu particularmente achei também é sobre a vizinha de Katie, Jo. Ela sempre aparece no momento em que Katie mais precisa, gostam das mesmas coisas e sempre que pode Jo tenta mostrar para Katie como Alex seria um maravilhoso marido, que as crianças precisam de uma mãe e que a felicidade deles era muito importante para ela, mas Katie nunca conseguiu descobrir como Jo sabia tantas coisas sobre essa famila.
Recomendo e muito essa leitura, principalmente para vocês que gostam de romance e sabem que Nicholas Sparks nunca decepciona com os seus. No livro há varias surpresas e não esperava que o final do livro fosse do jeito que acabou, me surpreendi.


¨... Considere – se uma pessoa de sorte por te – lo encontrado . Ele é o tipo de homem que vai provar que você está certa. ¨   Página 412

E ai pessoal, o que acharam da resenha de hoje??? Espero que tenham gostado...
Beijus
Camila Mazzetto

You May Also Like

1 comentários

  1. Nunca li Sparks, vergonha!
    Está na lista!
    Esse parece ser muito bom!
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias
    Livroterapias

    ResponderExcluir