Resenha: Divergente

by - 06:30

Olá meus queridos leitores!!!
Hoje trago para você a resenha do livro Divergente, espero que gostem....
Vamos conferir então...




Edição: 1
Editora: Rocco
ISBN: 9788579801310
Ano: 2012
Páginas: 502

Skoob: 5/5



Mais uma distopia que pego para ler e uma seguida da outra, vou falar para vocês que estou gostando muito desse mundo diferente, mas li apenas dois livros desse gênero, então pode ser que algum ainda me decepcione.
Em Divergente vamos conhecer Beatrice, uma garota que acaba de completar 16 anos e que mora com seus pais e seu irmão, eles são da facção Abnegação ( as pessoas são dividas em grupos, ou seja, facções diferentes, dependendo de cada habilidade delas, as facções são cinco a Abnegação, Amizade, Audácia, Erudição e Franqueza ) onde é mais importante ajudar os outros do que a si mesmo, Beatrice só pode se ver no espelho uma vez a cada três meses, quando sua mãe corta seu cabelo (imagine só não poder se ver??? Eu heim, acho que não seria dessa facção ), eles usam roupas cinzas, cada facção tem sua cor para ser usada nas roupas.
Logo chega o dia em que ela e seu irmão Caleb vão para a escola e lá terá o teste de aptidão, onde se fica conhecendo para qual das facções você deve ir. Mas para Beatrice é tudo diferente, seu teste não é certo e ela fica sabendo que terá uma difícil escolha pela frente.
No começo do livro confesso que fiquei meio perdida e achei que não conseguiria chegar até o final do livro, mas conforme tudo vai passando e a vida de Beatrice muda da noite para o dia, eu comecei a me interessar mais pelo livro e agora posso dizer que vale super a pena ler.
Adorei a idéia de facções, acho que eu pertenceria a Audácia ou então a Erudição (já que adoro ler), mas na história de Divergente também vamos ver que a luta pelo poder acontece entre as facções, a Abnegação por não visar o bem próprio e sim os dos outros é a que tem o comando no governo, mas a Erudição acha que eles estão enganando todos e começa a planejar uma estratégia para tirar o governo deles.
Beatrice escolhe uma das facções que não é a sua (Abnegação), seu irmão Caleb também acaba escolhendo outra e seu pai não gosta muito das escolhas de seus dois filhos, já que isso para ele quer dizer que a Abnegação não é tudo isso que eles contam que é, que pode estar acontecendo algo que ninguém sabe.
A leitura depois da página 100 para mim fluiu muito bem, não consegui largar o livro um só minuto, e não vejo a hora de adquirir o meu livro Insurgente, continuação de Divergente para saber o que vai acontecer com Beatrice.
Conhecemos muitos outros personagens legais e interessantes, um deles é o Quatro, novo instrutor de Tris ( agora esse é o nome de Beatrice na sua nova facção), muita ação e adrenalina acontece com ela agora que ela faz parte de outra facção.
Corra e compre seu livro e comece a ler agora mesmo, não vai se arrepender! Não vou contar muita coisa a mais para vocês porque posso me empolgar e soltar algum spoiler e não é essa a minha intenção, com certeza para mim é um livro 5 estrelas e entrou para os meus favoritos.  

E ai o que acharam da resenha de hoje?? Fiquem atentos logo teremos a resenha de Insurgente!!
Beijus
Camila Mazzetto

You May Also Like

1 comentários

  1. Oiee :)
    Estou com medo de terminar esse livro..Já cheguei na página 400 e não conseguia mais parar de ler, mas ai eu pensei "se eu continuar lendo, vai acabar logo, aí eu não vou ter o segundo..." então escondi o livro...kkkkk...só vou terminá-lo quando tiver Insurgente aqui comigo, mesmo que demore *-*
    MilkMilks
    DM
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir