Resenha: A Seleção

by - 06:00





A Seleção

Olá pessoal!!!
Hoje trago para vocês mais uma resenha, dessa vez é o livro A Seleção, espero que gostem!!
Vamos conferir então.... 







 Edição: 1
Editora: Seguinte
Ano: 2012
Páginas: 368

Autora: Kiera Cass
Skoob: 5/5



Esse livro eu comprei para ler depois que fui ao evento de lançamento do segundo livro as série A Elite, ouvi falar tão bem de A Seleção que não resisti e dei uma passadinha na livraria para comprá-lo.
America é uma garota que mora com seus pais e seus irmãos mais novos em uma casa simples, pois sua casta Cinco não favorece muito para poder ter uma vida melhor (castas são como a hierarquia de mais rico para os mais pobres, sendo o Um o rei, a rainha e o príncipe e Oito são os miseráveis que não tem nada nem para comer), ela trabalha junto com a sua mãe, ela canta e a mãe toca piano, nunca tem dinheiro para nada alem de comigo e suas necessidades básicas para poder sobreviver.
Aspen um garoto de casta Seis, inferior ao de America, é um jovem muito bonito e simpático que conheceu America e logo começaram a namorar escondidos, pois ela sabe que sua mãe nunca iria aceitar ele como seu namorado, sua mãe queria que ela se casasse com uma pessoa que tenha pelo menos a casta Quatro, eles se vêem alguns dias na semana, depois do toque de recolher, na casa da árvore em seu quintal, mas os dois sabem que isso é arriscado, pois estão contra todas nas normas de seu país fazendo isso.
Nessa parte do livro, comecei a me imaginar nessa situação dos dois, pois quem nunca namorou escondido, achei isso super normal e quando a gente ama realmente uma pessoa, quebra qualquer regra para poder estar junto dela.
Tudo parece normal até o dia em que todas as casas em que há uma garota, independentes de casta, começam a receber cartas com formulários para serem preenchidos para a Seleção ( a Seleção escolherá 35 garotas, entre elas apenas uma será escolhida para ser a mulher do Príncipe Maxon e a mais nova Princesa de Ilhéia), mas America não quer preencher e acha que isso é uma perca de tempo, mas convencida pela sua mãe e por Aspen ela acaba se inscrevendo.
Tudo muda na vida de America, pois para a sua surpresa ela foi sim escolhida para ir morar no Palácio e participar da Seleção.
A escrita da autora é muito boa, flui facilmente e muito rápido, devorei o livro em apenas dois dias, sim, só não li mais rápido  porque a noite eu durmo, não consigo ficar lendo por muito tempo.
Todas as garotas que eu conheço e já leram o livro, suspiram pelo Príncipe Maxon, acho que eu sou uma das poucas pessoas que não gostou muito dele. O cara é criado para ser um perfeito cavalheiro e não decepcionar sua amada, mas conforme a leitura passa, esse tipo de pessoa não me agrada nenhum pouco, pois será que ele sempre vai ser assim? Existe realmente um homem assim?? Não sei dizer isso a vocês, eu prefiro muito mais o Aspen um homem mais normal digamos assim. Aquele que se apaixona e que podemos encontrar em algum lugar por ai.
Além de América, também vamos conhecer um pouco mais das outras 34 garotas escolhidas na Seleção, algumas eu gostei e uma em especial eu tive a vontade de afogar até em um copo d´água se desse. Não vou falar aqui quem é, senão pode perder a graça e eu dar um spoiller, que não é meu objetivo fazer isso com vocês.
 Mas se ficou curioso para saber um pouco mais sobre a história de América, Aspen, Príncipe Maxon e as 34 garotas corra já ler esse livro, vale super a pena ler.

Espero que tenham gostado da resenha, e não deixem de ler esse livro!!!
Beijus
Camila Mazzetto

You May Also Like

3 comentários

  1. Oi, Camila :)
    Fiquei conhecendo esse dia a estória desse livro, e gostei muito! A sua resenha está ótima.
    Quero muuito ler.

    Aliás, Camila, fui a vencedora da promoção de Dia da Mulheres! Vim me apresentar para você, já que falei apenas com o Devoradores de Livros.

    Beijos
    http://www.semquerermeintrometer.com/

    ResponderExcluir
  2. Olá Mariana,

    Primeiramente parabéns por ter ganho a promoção, é muito bom poder ganhar livros não é mesmo??? Que bom que gostou da resenha, fico feliz e recomendo e muito a leitura de A Seleção, logo teremos a resenha de A Elite aqui no blog ;)
    Beijus

    ResponderExcluir
  3. Assim que eu vi esse livro, nao gostei muito, mas depois que comecei a ler algumas resenhas, fiquei com uma vontade de ter esse livro :).

    ResponderExcluir