Resenha: Praga Imortal

by - 12:56

Olá pessoal, como estão??
Hoje com esse tempinho de chuva ta ótimo para ficar em casa debaixo das cobertas lendo um bom livro!! Mas como essa vida não me pertence tenho que trabalhar kkkk.
Trago para vocês uma nova resenha, dessa  vez do livro de Book Tour que o blog Devoradores de História organizou. Fui a primeira a ler o livro, espero não receber muitas criticas negativas...
Vamos conferir então...


Praga Imortal

Edição: 2
Editora: Senhor da Lenda
ISBN: 9788566486001
Ano: 2012
Páginas: 299
Skoob: 2/5





Esse livro é do booktour que o blog Devoradores de História fez e fomos um dos escolhidos para participar, e o primeiro a começar!
O livro começa logo com uma cena bem horripilante, um vampiro bem assustador e cruel invade a mansão do Conde de Leon, onde estripou todas as pessoas presentes, o Conde tentou salvar sua mulher e por isso pagou com a vida, ela saiu correndo, procurando seu filho de 10 anos Jean Frederic para poder salvar a si mesma e seu filho, conseguiu fazer ele escapar, mas a criatura perversa está atrás dela e conseguiu matá-la para seu prazer.
O filho do casal viu sua mãe ser morta pela criatura estranha, conseguiu se esconder e não ser visto pelo vampiro, que logo depois saiu voando atrás de sua próxima vitima.
Comecei a leitura desse livro bem empolga, já que esse começo tinha tudo para ser um livro perfeito, mas conforme foi passando e a leitura avançando minha opinião mudou bastante.
Depois dessa parte o autor começa a escrever um romance, um homem árabe que vive no Brasil em uma bela mansão com sua mãe, ele hospeda uma linda garota chamada Irene e sua mãe, ela é uma excelente pianista que se apaixonou pelo árabe Muhammed, mas para sua infelicidade ele tem olhos para outra mulher.
Muhammed é amigo de Jean Frederic, o garoto que sobreviveu ao ataque de vampiro e que hoje é um homem formado e com a ajuda de seu tio Giuliano virou caçador de vampiros.
A partir do momento em que o autor começa a mostrar a história de Muhammed ele fica falando disso, de amor mal correspondido por mais de 100 páginas, simplesmente esquece que existe vampiros na história e para mim não agradou muito.
Outra coisa é que ele tentou fazer com que fosse erótico também, uma vampira ataca e antes de morder sua vitima ela primeiro faz sexo com ela para depois se satisfazer com seu sangue, até ai tudo bem, já li vários livros eróticos e sou super fã do gênero, mas nesse livro não me convenceu, pois além da vampira, sempre que aparece uma mulher e quer enfatizar como seus seios (pomas) são grandes, enormes e volumosos, a cada página tem isso escrito, não achei legal, sempre descrevendo mais os seios da mulher do que o restante.



A descrição dos personagens se torna muito repetitiva na leitura, não seria necessário descrever sempre que um deles aparece novamente na história.
Temos os caçadores de vampiros, que eu particularmente preferia ter mais coisas escritas sobre eles, já que tudo indica que seria um livro de vampiros. Praga Imortal quer mostrar que assim como os vampiros podem ser essa praga, o amor também tem o poder de ser considerado do mesmo jeito.
Outra coisa que eu achei até que ficou legal mas para ler não gostei muito, foi de cada capitulo começar com uma folha preta toda escrita, como eu leio no ônibus, achei que isso não foi legal, pois toda vez que eu chegava no começo de cada capitulo me sentia mal para ler.
Acredito que o livro possa agradar as outras pessoas, e teremos mais resenhas dessa booktour, mas para mim infelizmente não foi um livro que me agradou, por isso dei 2 estrelas para ele, espero que vocês leiam o livro e possam vir aqui me dizer o que acharam da leitura e se acharam o mesmo que eu ou que gostaram e acharam legal.
Adoro livros de vampiros, para mim teria tudo para dar certo, se o foco do livro fosse todo nos vampiros, seria uma excelente história, mas enfim, vamos esperar a próxima resenha e vamos comparar as opiniões!

E ai galera o que acharam da resenha de hoje?? Sei que não foi muito positiva, mas enfim, quem sabe alguns de vocês gostem do livro, não é mesmo?!!
Beijus
Camila Mazzetto

You May Also Like

5 comentários

  1. Oi Camila! estou conhecendo os blogs participantes do amigo secreto ^^ lindo o seu cantinho :) que pena que a leitura não te agradou! poxa é chato quando a gente não gosta tanto de um livro, mas acontece né? eu gosto de romances e chick-lits e não é meu gênero favorito de leitura, mas espero que o autor melhore para o seu próximo livro e assim possa agradar os amantes desse gênero! a sua resenha está ótima :)
    beijos!

    ResponderExcluir
  2. Quem me dera poder aproveitar esse tempinho de chuva em baixo das cobertas lendo um bom livro... cadê as férias? :(
    Não conhecia o livro, e pela sua resenha achei bem interessante. Não gosto quando o autor pega um ponto principal para ficar descrevendo sempre, tipo no caso dos seios da tal vampira, não porque eu seja mulher e acho um saco ter que ficar vendo seio em todas as séries e afins, mas chega a ser cansativo mesmo na hora da leitura né?
    Depois vou procurar saber mais sobre, gostei da sua opinião, pena que não deu tão certo para você.
    Adorei seu blog, também estou participando do amigo oculto dos blogueiros e vim conhecer o seu cantinho! Estou te seguindo!

    Beijos :*
    Claris - Plasticodelic

    ResponderExcluir
  3. Eu não conhecia esse livro, conheci através da sua resenha. Gostei, mas não sei se leria. rs...
    Bjokass

    http://livrosemarshmallows.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Já tinha ouvido falar desse livro. Mas não me interessei muito, vampiros não me chamam muita atenção. q Depois da sua resenha, acho que vou passar longe. UASHUASUHA'
    Estou participando do amigo secreto também, vim dar uma visitinha.
    Beijoos!

    http://livrinhoseeu.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. É disso que gosto em um booktour.
    A opinião sincera e diversificada de cada um ^^.
    Adorei a resenha.

    Bjus
    Vivi
    Devoradores de Histórias
    FanPage Twitter

    ResponderExcluir