Livros que viraram filmes #4

by - 06:00


Olá meus queridos leitores!!!

Hoje trago mais um Livros que viraram filmes, faz um certo tempinho que não trago essa coluna aqui no blog, então nada melhor do que um que vai estrear nos cinemas!!!
Vamos conferir então...

Guerra Mundial Z

Sinopse - Guerra Mundial Z - Max Brooks

Com Guerra Mundial Z, o norte-americano Max Brooks faz uma paródia dos guias de sobrevivência convencionais e expõe a paranoia coletiva que tomou conta do mundo, em especial dos Estados Unidos, na era Bush. No livro, que dá continuidade ao bem-sucedido O guia de sobrevivência aos zumbis, o autor adota um tom científico nas pretensas entrevistas que conduziu com os sobreviventes do ataque que quase extinguiu a humanidade. O narrador de Brooks é um integrante da comissão da ONU encarregado de elaborar o relatório sobre o assustador conflito que quase aniquilou o planeta. Da identificação do paciente zero, contaminado nas ruínas de Dachang, na China, até Mary Jô Miller, a arquiteta de elite que pode pagar para se proteger, passando pelo depoimento de um soldado da infantaria que lutou no conflito, nada escapa à verve do autor. Irônico, Brooks destaca ainda o quanto os homens são ingênuos em achar que podem se defender de pragas e criaturas alienígenas. Governos corruptos e com interesses eleitoreiros podem destruir qualquer Departamento de Defesa, ou conduzi-lo para o front errado. O autor mostra ainda como as sociedades desmoronaram e foram forçadas a se reorganizar após o colapso das instituições que as mantinham, levando as pessoas a atos extremos de heroísmo e altruísmo, bem como de egoísmo e mesquinhez. Além de recorrer ao fantástico para traçar um painel das reações humanas diante de crises e tragédias inexplicáveis, Brooks tece comentários ácidos sobre temas diversos como o autoritarismo na China e na União Soviética; a falsificação de relatórios de inteligência por parte do governo dos Estados Unidos para justificar a invasão ao Iraque em 2003; o impacto social e ambiental de grandes empreendimentos como a represa de Três Gargantas, na China; a opressão imposta por regimes fundamentalistas, como o talibã no Afeganistão e o tráfico internacional de órgãos, envolvendo 
países como o Brasil

 
Guerra Mundial Z : Foto Brad Pitt


Guerra Mundial Z : Foto Brad Pitt

Guerra Mundial Z : Foto Brad Pitt

Guerra Mundial Z : Foto Brad Pitt, Mireille Enos

Sinopse e detalhes

Uma terrível e misteriosa doença se espalha pelo mundo, transformando as pessoas em uma espécie de zumbis. A velocidade do contágio é impressionante e logo o Governo americano recruta um ex-investigador da ONU (Organização das Nações Unidas) para investigar o que pode estar acontecendo e assim salvar a humanidade, tendo em vista que as previsões são as mais catastróficas possíveis. Gerry Lane (Brad Pitt) tinha optado por dedicar mais tempo a sua esposa Karen (Mireille Enos) e as filhas, mas seu amor a pátria e o desejo de salvar sua família acabam contribuindo para que ele tope a missão. Agora, ele precisa percorrer o caminho inverso da contaminação para tentar entender as causas ou, ao menos, indentificar uma maneira de conter o contágio até que se descubra uma cura antes do  apocalipse. Começa uma verdadeira corrida contra o tempo, que mostra-se cada vez mais curto, na medida que a população de humanos não para de diminuir. 

E claro não poderia faltar o Trailer do Filme...


Ainda não li o livro, mas pretendo ir ao cinema assistir ao filme, principalmente porque o protagonista é o nosso lindo Brad Pitt!!! Assim que eu assistir volto aqui com minha opinião para vocês!!!!

As informações do filme e as fotos foram retirados do site Adoro Cinema, sempre que quero saber sobre algum filme eu dou uma espiadinha lá...
Beijus
Camila Mazzetto

You May Also Like

1 comentários

  1. Olá, vi esse livro ontem na livraria e ai fiquei sabendo que o filme seria estrelado com o Brad Pitt me interessei muito em ver o filme também!!

    Beijos

    http://livrosechocolatequente.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir