Resenha: O Príncipe Gato

by - 08:28


Olá leitores, tudo bem???
Hoje venho trazendo para vocês a resenha do livro O Príncipe Gato!!!!
Vamos conferir então,



Informações do livro:Autor: Bento de Luca
Editora: Novo Século - Novos Talentos da Literatura Brasileira
Número de páginas: 
304

Skoob: 5/5









Vou começar a resenha desse livro dizendo a vocês que não gostei do livro, simplesmente AMEI ele, muita aventura, não consegui desgrudar do livro,
Em o Príncipe Gato vamos conhecer Hugo, um garoto de 17 anos que mora em um prédio em São Paulo sozinho, e que em uma tarde numa livraria tomando café resolveu verificar o que tinha atrás de uma porta escrito Livros Raros, quando ele finalmente abriu a porta pensou que estava tendo uma alucinação e logo fechou a porta, ele viu um gato de mais ou menos um metro sentado e lendo um livro, isso mesmo vocês leram certo, um gato lendo um lindo sobre história, mas quando Hugo abriu novamente a porta o gato já havia sumido. Ele chegou na conclusão que realmente deveria estar vendo coisas e que não teria como falar para o dono da livraria o que ele acabara de ver em uma de suas salas, todo mundo pensaria que ele estava ficando louco.
Logo depois do acontecido Hugo resolveu ir para seu apartamento, chegando lá ele vai tomar um banho e logo que sai do banheiro percebe que alguém esteve lá dentro, a janela e a porta estavam abertas, ele não entendia como pois logo que chegara tinha trancado tudo. Foi quando ele viu o gato novamente, alem dele não andar em quatro patas, sim ele anda como nós humanos, em apenas duas patas, ele também falava, isso assustou muito Hugo.
Logo o gato se apresentou dizendo que era o Príncipe Gato de Marshmallow, e que precisava da ajuda de Hugo para encontrar a ampulheta do tempo para poder salvar sua terra.
Quando comei a ler não imagina que esse livro me prenderia tanto assim, achei que seria uma história como as outras e que não teria nada de interessante, mas eu estava errada, conforme a leitura fluía eu comecei a gostar muito do Príncipe Gato e de Hugo.

(...)Não consegui me conter: caí na gargalhada, era demais para mim. O que será que estavam colocando nos meus lanches de fast-food?: Um gato falante, príncipe de um reino chamado Marshmallow?
- Do que pensa que esta rindo? – o gato indagou irritado.
- De você, de quem mais? É a coisa mais ridícula que já ouvi em todo minha vida! – expliquei em meio a gargalhadas silenciosas e soluços.(...)


Conheci um pouco mais sobre São Paulo, afinal de contas a história toda se passa lá, conheci o parque Trianon, sem mesmo nunca ter estado dentro dele.
Mas a busca pela ampulheta do tempo não é tão simples e fácil assim, Hugo e o Príncipe Gato vão encontrar muitos obstáculos para chegar até seu destino final.
Vamos conhecer também uma outra espécie de vilão, os Feiticeiros, humanóides com cara de cachorro que também vieram de Marshmallhow para tentar capturar o Príncipe Gato, mas ninguém sabe como derrotar esses Feiticeiros, eles não tem nada que possa matá-los e sim eles matam aqueles que se colocam em sua frente e aprisionam sua alma em bonecos de pano.
Hugo e o Príncipe Gato tem algo em comum, os olhos, um da cor castanho e outro verde, achei bem interessante isso. Eles também ao conhecer mais um amigo e parceiro nessa jornada, ficou curioso??? Então leia o livro...
Não posso contar mais nada para vocês pois senão vou falar do livro todo, apenas quero que vocês larguem tudo o que estão fazendo e vão correndo ler o livro pois vale super a pena e além de tudo tempos que ler mais livros brasileiros e esse é super recomendado.

(...) – Agora você está papeando com o rato? Qual será a próxima surpresa?
- Este não é um rato qualquer, Hugo, este é Eleanor, criação de Adir Wosky.
Eleanor, naquele momento, fez uma pomposa reverência, digna de um representante da realeza. (...)


Com certeza vocês já devem imaginar que dei cinco estrelas para o livro e estou louca para ler a continuação da história, que infelizmente ainda não foi lançada, mas estou muito ansiosa para ter esse livro em minhas mãos.
Nunca imaginei poder conhecer um pouco mais sobre São Paulo em um livro de fantasia, se você nunca visitou São Paulo, acredito que seja uma excelente maneira de conhecer essa cidade e seu caos de pessoas por todos os lados, rsrs


(...) – Pois bem, muito tempo atrás havia um Príncipe em Marshmallow chamado Fiurin Sianor, um Príncipe Fauno. Até os tempos de hoje é aclamado como um dos maiores Príncipes que nossas terras já presenciaram. Fiurin é conhecido por ter salvado nosso mundo da destruição quando o tempo da Ampulheta estava se esgotando. Ele veio até seu mundo e reverteu a situação para nos dar mais tempo, um alento aos pobres entes de Marshmallow. (...)

Espero que vocês tenham gostado da resenha tanto quanto eu gostei do livro,
Comentem, sua opinião é muito importante!!! ;)
Beijus
Camila Mazzetto

You May Also Like

3 comentários

  1. Essa é a segunda resenha que leio desse livro e achei muito interessante tudo o que você comentou dele. Eu nunca imaginaria ver os lugares de São Paulo retratados em um livro de aventura, ainda mais por eu morar aqui em SP, então é tudo ainda mais engraçado. Além da capa ser lindinha, o livro me pareceu mesmo bem eletrizante, com um ritmo bem acelerado e que faz a gente não querer largá-lo até chegar ao fim.

    Bj
    LivroLab.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Olá Aline, fico muito feliz que tenha gostado da resenha, eu adorei poder conhecer São Paulo sem sair de casa!!!
    Beijus

    ResponderExcluir
  3. Olá!
    Adorei sua resenha, estou esperando pelo próximo torcendo muito p/que eu me surpreenda com os acontecimentos. Bjks

    ResponderExcluir