Resenha: Teardrop´- Lágrima

by - 19:33

Olá pessoal, como estão??
Hoje trago para vocês mais uma resenha, e o livro da vez é Teardrop - Lágrima!!!
Esse livro faz parte do meu Desafio de Férias 

LágrimaEdição: 1
Editora: Galera Record
ISBN: 9788501403971

Ano: 2013

Páginas: 336

Skook: 3/5





Fiquei bem curiosa para ler esse novo livro da autora Lauren Kate, pois algumas pessoas que eu conheço não gostam dessa autora por causa da série Fallen, mas resolvi dar uma chance a ela e ver se realmente é tão ruim assim ou é uma questão de gosto.
Eureka é uma menina de 17 anos que perdeu a mãe em um terrível acidente de carro com uma onda gigante, apenas ela sobreviveu e depois disso nunca mais sorriu, tentou suicídio e foi internada em uma clinica psiquiátrica. Mora com seu pai, sua madrasta Rhoda e seus dois irmãos gêmeos de quatro anos William e Claire , apesar de não gostar do novo casamento de seu pai, ela ama seus pequenos irmãos.
Sempre muito depressiva Eureka conta com sua amiga Cat para a animação, já que ela é do tipo que gosta de chamar atenção pelas suas roupas e adora ter um caso com algum garoto, também tem seu amigo de infância Brooks, que é a única pessoa com quem Eureka realmente se abre, mesmo tendo inúmeras consultas com psicólogos, ela só confia nele para saber de seus segredos e como esta se sentido, já que não tem mais sua mãe do seu lado.
No começo eu achei o livro bem parado, foca muito na depressão de Eureka e de como ela se sente por ter perdido a mãe, Diana, para mim foi uma leitura lenta e achei que poderia ter alguma coisa a mais para melhorar a história em si.
Mas o livro começa a melhorar a partir do momento em que o destino encontra Eureka em uma estrada e um garoto com um Chevy branco bate na traseira de seu Jeep, seu nome é Ander . Ela tem uma sensação muito boa quando o vê pela primeira vez, os olhos claros que pareciam conter algo de bom, mesmo assim fica confusa com a batida.
Sendo filha de uma arqueóloga, Eureka não tinha muito o que esperar de um testamento da mãe, aliás foi uma surpresa para ela ter um testamento. Ela acaba herdando um medalhão que Diana sempre usou, um livro velho e um aerólito, mais precisamente uma pedra enrolada em gaze que ela não tinha a mínima ideia do que fazer com ela e com o livro velho, já que esta escrito em uma língua que ninguém conhece e que vai ser bem difícil decifrar.
A história toda é bem para baixo, já que estamos em um livro que a protagonista é bem depressiva, mas fiquei bem curiosa para saber qual é o mistério que envolve  Eureka, apesar de já termos uma pista desde o começo. Quando pequena sua mãe pediu para que nunca mais chorasse, aliás ela exigiu isso dela, por que isso não pode acontecer é o que vamos descobrir com a leitura do livro, mas isso só acontece praticamente no final, então não posso contar muita coisa sobre isso, mas vale a pena ler para saber, e como é uma série, ainda não sei quantos livros vão ser, o livro acaba com uma certa expectativa dos próximos acontecimentos.
O livro velho que foi herdado se chama O Livro do Amor e nele contém a história de Selene,, uma linda história de amor que se transforma em tragédia e acaba com tod uma civilização apenas com as lágrimas da garota.
Ander é um garoto misterioso e nada se sabe muito dele, apenas sabemos que onde está Eureka, ele também vai estar, mesmo que ela não consiga vê-lo, gostei bastante desse personagem e espero mais destaque para ele nos próximos livros.
Não temos por enquanto nenhum tipo de romance, já que esse livro praticamente esta mais envolvido com todo o mistério de Eureka não dando muito espaço para romances, pelo menos não por enquanto, esse mistério todo envolve um tipo de mitologia antiga e que eu gostei, achei interessante a autora escrever sobre o assunto.
Toda a história se passa perto de Nova Orleans e contém todos os furacões que existem realmente nessa região e o livro obviamente se passa em 2013 mesmo, como se tivesse acabado de acontecer.
É um livro três estrelas, não da para ser mais devido a lentidão dos acontecimentos , mas mesmo assim vale a pena ler e saber toda a história dessa menina e o qual a relação entre os objetos herdados da mãe  e com o  motivo de ela não poder chorar.
Espero que tenham gostado da resenha!!!!
Beijus
Camila Mazzetto

You May Also Like

3 comentários

  1. Eu adorei o nome da personagem principal, muito legal mesmo. Lógico que eu nunca colocaria em uma filha minha, mas mesmo assim foi legal ler o nome. Gostei da resenha e agora sei o que esperar do livro.

    Beijos.

    http://livrosleituraseafins.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Protagonista depressiva e Lauren Kate façam com que eu não queira começar essa nova série, mesmo que a capa seja linda e a mitologia super original e interessante.

    Beijos
    http://escolhasliterarias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Ahhh, sua resenha me deixou super curiosa. Não gosto de livros muito lentos mas acho que esse vai ser legal, enfim, irei ler.
    Essa capa é muito diva né? chama mais atenção do que a sinopse.
    Adorei o post.
    Um super beijo!
    Gaby
    http://umaleitoravoraz.blogspot.com.br

    ResponderExcluir