Resenha: Como Treinar Seu Dragão

by - 00:00

Olá pessoal, como estão??
Hoje trago para vocês mais uma resenha, e o livro da vez é Como Treinar Seu Dragão!
Esse livro faz parte do meu Desafio de Férias


Vamos conferir...

Como Treinar O Seu DragãoEdição: 1
Editora: Intrínseca
ISBN: 9788598078717
Ano: 2010
Páginas: 224
Tradutor: Heloísa Prieto

Skoob : 4/5 Clique Aqui






Faz muito tempo que eu queria ler esse livro, mas entre muitas outras leituras sempre deixei para trás, mas resolvi me distrair um pouco e peguei para ler.
O livro não tem absolutamente nada haver com o filme, e isso me surpreendeu muito, pois acreditava que como tantos outros livros que são adaptados para as telonas, esse seria mais um que seguiria a risca o livro, mas não, o que eu reconheci entre os dois é apenas os personagens, a história está totalmente mudada.
Soluço Spantosicus Strandus III, ou apenas Soluço é o filho do líder viking Stoíco, o Imenso, ele e mais outros nove garotos terão que passar pela iniciação em dragões e sua primeira tarefa consiste em capturar um filhote de dragão, para isso eles precisam entrar em um tipo de caverna com nada mais e nada menos que alguns milhares de dragões dormindo. A tarefa para Soluço era a das piores possíveis já que imaginava que possivelmente não conseguiria sair de lá com um dragão filhote dentro de uma cesta.
A narrativa é contagiante, li em uma tarde e gostei muito da história e achei que a autora teve muita imaginação mesmo para escrever o livro e ter que prender a atenção de crianças, sim é um livro infanto-juvenil, me condenem ,mas eu gosto de livros assim e também comprei para meu filho Leandro que já leu quase a série toda.
Soluço vira piada depois que consegue pegar seu dragão, o menor de todos já visto e o pior, banguela, foi por isso que o pequeno animal ganha esse nome, já que não tinha nenhum dente para atacar qualquer coisa que quisesse. Mas o menino não fica tão triste assim, ele tem o incentivo do amigo Perna-de-peixe que o anima sempre, principalmente em relação ao dragão e ao seu pai, que por ser um líder, Solução tem a obrigação de ser um herói, o que ele tem certeza de nunca conseguir ser.
A diagramação do livro é ótima para ser lida, ainda mais por crianças, tem muitas ilustrações, que eu simplesmente amo, com apenas 221 páginas é rápida a leitura, acredito que uma criança começando a ler não demore muito com a leitura, meu filho tem 10 anos e leu em dois dias esse livro, meu orgulho total.
Banguela é um dragão teimoso e que não quer saber de obedecer Soluço, apenas que a boa vida de dormir na cama do garoto e comer muito peixe e lagosta, por isso praticamente o tempo todo Soluço não consegue fazer com o dragão lhe obedeça, até ficou desesperado já que o dia de Thor estava chegando e os 10 garotos que pegaram os dragões teriam que mostrar sua habilidade em treinar eles, mas o único que não conseguia nada era Soluço, até que pensando muito e como ele era o único que consegui falar dragonês ( isso era proibido pelo Stoíco, o Imenso, pai de Soluço) tentou não gritar com seu dragão e sim conversar com ele, mas será que isso da certo?? Já que o único livro de como treinar seu dragão, que contém apenas uma página (isso mesmo, não coloquei errado, é uma página mesmo) diz que a melhor forma de treinar seu dragão é gritar com ele, mas Banguela não dava a mínima para seu dono quando ele gritava com ele, alguma coisa só começou a funcionar quando Soluço conversava em dragonês com ele e contava piadas em troca de algo que o dragão tinha que fazer para ele.

Vale muito a pena ler, mesmo se você é um adulto assim como eu, é sempre bom ler esse tipo de livro para se divertir um pouco na leitura e dar mais vontade de ler, não sei quando vou ser o próximo livro da série, mas logo vocês terão mais uma resenha aqui no blog, alias não só terão a resenha como também mais um cine pipoca, já que esta sendo lançado mais um filme da série e com certeza vou conferir nas telonas.


Espero que tenham gostado da resenha de hoje!!!! Esse é um dos meus livros do Desafio de Férias, conforme eu for lendo, vou postando as resenhas aqui no blog e vocês podem conferir se vou conseguir ler os 10 livros ou não!!
Comentem...
Beijus
Camila Mazzetto

You May Also Like

3 comentários

  1. Ah, eu babo em livros com ilustrações <3 vi o filme e adorei, morro de vontade de ler a série... Uma pena que são tantos livros! Kkk mesmo sendo uma leitura leve, bate a preguiça!

    Beijos
    http://escolhasliterarias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Awn, deve ser um livro muito bonitinho! Pretendo lê-lo também e, assim como você, comprá-lo, quem sabe, para meu filho, caso tenha algum no futuro haha
    O blog tá cada vez melhor, Camila; continue assim! Parabéns! :D
    Beijão!

    http://meninodoslivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Eu ainda não li este livro. Estou esperando meu irmão comprar para ele assim eu pego emprestado rs.

    Adorei a resenha.

    Beijos.

    http://livrosleituraseafins.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir