Resenha: Em Chamas

by - 06:00

Olá pessoal, como estão???

Hoje trago para vocês a resenha do livro Em Chamas!! E para quem não sabe, amanhã dia 15/11 será a lançamento do Filme e estarei lá no cinema conferindo esse mais novo sucesso.
Vamos conferir então...


Edição: 1
Editora: Rocco
ISBN: 9788579800641
Ano: 2011
Páginas: 413
Tradutor: Alexandre D’Elia

Skoob: 4/5







Como nessa sexta-feira temos o lançamento da filme Em Chamas, e claro que vou assistir, resolvi ler o livro, pois como Jogos Vorazes eu vi o filme primeiro (sim me condenem) resolvi que dessa vez seria diferente, que leria o livro para depois ver o filme tranquilamente.
Katniss e Peeta são os mais novos vencedores dos Jogos Vorazes, depois de quebrarem uma das regras, que apenas um deles poderia ser o ganhador. Eles voltam para suas casas, mas agora eles moram na vila dos vitoriosos, e os dois começam a fazer a turnê pelos distritos onde se apresentam.
Katniss sabe que nada será fácil para ela de agora em diante, já que o Presidente Snow está na sua ¨cola¨ e percebe que ela pode estar fingindo sobre o que sente por Peeta, para apenas ter conseguido ganhar esse Jogos e acaba se vendo numa situação complicada, vai ter que convencer Panem de que o que eles fizeram dentro dos Jogos não era nenhuma ¨revolução¨ contra a Capital, ou ela consegue isso ou vai ter graves consequências para sua família.
Nesse livro temos muitos capítulos um pouco entediantes, já que não tem muita ação de cara, Jogos Vorazes era muito melhor nessa parte, já que tínhamos que ficar dentro dos Jogos com a Katniss e ver toda a sua angustia, no livro Em Chamas, a maior parte dele se concentra na turnê em que os dois vencedores estão fazendo para se apresentar. Mas logo vemos a ação começar a voltar para as páginas do livro.
Isso acontece quando é anunciado que nesse ano eles teriam o Massacre Quartenário, pois a cada 25 anos de Jogos Vorazes acontece essa edição digamos que ¨bônus¨ como comemoração já que o próximo Jogos será o de número 75. O que ninguém esperava era a surpresa que o Massacre continha. Nesse ano para a comemoração e realização serão escolhidos um casal de vencedores de cada distrito para retornarem para a arena.

“Porque, às vezes, acontecem coisas com as pessoas com as quais elas não estão preparadas para lidar.”

Como se é esperado Peeta e Katniss voltam para a arena, mas dessa vez temos outros vencedores mais experientes do que os dois para competir e ser o ganhador.
O livro continua sendo narrado pela visão de Katniss, que para mim as vezes era um pouco irritante, mas com outras partes bem legais. Conhecemos outros personagens dessa história, como o lindo e maravilhoso Finnick e a exibida Johana, todos ou pelo menos a maioria vão ser ótimos oponentes para o nosso casal, alguns cheguei até a sentir pena por ter que estar novamente dentro da arena.
Para não deixar ninguém de fora, temos também um pouco mais sobre Gale, e essa história entre ele e Katniss fica um pouco mais tensa, mais acalorada do que antes, praticamente um ¨triangulo amoroso¨.
Gostei do livro, mas achei que poderia ser um pouco melhor, mesmo assim dei 4 estrelas para ele, pois quando os Jogos começam novamente a adrenalina volta para as páginas e não consegui me desgrudar do livro. Quem será o mais novo ganhador ou ganhadores dessa vez?? Bom para isso vocês precisam ler o livro, já que não posso contar aqui!

Logo mais lerei A Esperança, mas acredito que vai demorar um pouco, pois quero ler outras coisas para pegar o ultimo livro da série e dizer para vocês se eu gostei dela ou não, o melhor entre os dois livros continua sendo sem sombras de duvidas Jogos Vorazes. 

E que a sorte esteja sempre a seu favor!

Espero que tenham gostado da resenha!!! Comentem façam um blogueira feliz :)
Beijus
Camila Mazzetto

You May Also Like

1 comentários

  1. Pra mim esse é o melhor da trilogia! Dei 5 estrelinhas e ainda favoritei lá no Skoob. Li em um único dia, de tão fissurada que fiquei! Otima resenha!

    Um beijo
    http://escolhasliterarias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir