Resenha: Carrie - A Estranha

by - 06:00

Olá leitores!!!
Hoje trago para vocês mais uma resenha, e o livro da vez é Carrie - A Estranha!
Vamos conferir então...



Edição: 1
Editora: Suma de Letras
ISBN: 9788581050362
Ano: 2013
Páginas: 200
Tradutor: Adalgisa Campos da Silva
Skoob: 4/5 






Bom todos nós conhecemos a fama que o autor Stefhen King tem pelos seus livros, e eu sou como muitos de vocês, fã do autor e resolvi começar a ler seus clássicos livros, mas não vai ser sempre que teremos resenhas aqui no blog, pois sabemos que são caros para sempre estar comprando.
Mas enfim, vamos começar falando do livro que li Carrie – A Estranha, um livro pequeno para o porte de livros do nosso querido autor, mas não me importando com quantas folhas tem, mas sim o conteúdo, que alias é muito bom sem sombras de dúvida.
Carrieta White é uma adolescente de 17 anos que mora com a mãe, e como todos adolescentes frequenta a escola, mas ela não é uma garota comum. Sua mãe é uma fanática religiosa e por causa disso Carrie tem que viver da maneira que ela quer, se vestir com roupas reservadas e agir de uma maneira mais recatada, diferente de seus colegas na escola, por isso sempre foi o motivo de piadas de todos.
Em um dia, quando tinham acabado de sair da aula de educação física, todas as garotas foram para  o vestiário da escola tomar banho, é quando Carrie descobre que está menstruada pela primeira vez, e como sua mãe nunca falou nada disso ela achou que estava morrendo de hemorragia e todas as outras meninas começaram a rir e zombar por ela não saber o que estava acontecendo. Quando a Srta. Desjardin (a profº de Educação Física) aparece e ajuda Carrie a lidar com a situação e fica muito brava com as outras pelo comportamento agressivo que tiveram.
A partir desse momento Carrie começa a mudar, principalmente em casa com sua mãe, pois a questiona o porquê nunca tinha falado nada sobre menstruação para ela, e sua mãe diz que isso é coisa do Diabo, que ela entrou em pecado e por isso aconteceu o que na mente dela nunca poderia acontecer com sua filha, e para isso Carrie é obrigada a entrar em seu armário de ¨reza¨ e ficar trancada lá até se arrepender do pecado que cometeu.
O livro é bem curtinho e é muito rápido para a leitura, li em duas noites, e confesso que é ótimo e que me envolveu de uma certa maneira que eu sentia tudo o que Carrie estava sentindo nos momentos mais desgastantes para ela, senti certa pena também, afinal ninguém merece ter uma mãe como a dela.
E vocês estão se perguntando, mas o que Carrie tem de mais afinal? O que ela faz para ser um livro de suspense/terror? Pois isso eu digo sem problemas, já que não é nenhum tipo de spoiler, Carrie tem o dom da telecinesia, onde pode mover objetos só com a força da mente, sem tocá-los e por isso ela se torna uma pessoa com a qual temos que ter muito cuidado.
No contexto do livro, iremos ver que a partir do episódio do vestiário, tudo começa a piorar para Carrie, na escola as garotas não largam do seu pé e não deixam de tirar sarro dela sempre que podem, em casa, as coisas com sua mãe também não andam muito bem, já que ela quer ser uma garota como as outras, se vestir, agir como uma garota de 17 anos. Temos outros personagens importantes também, como Susan Snell, que é uma das garotas que tiraram com a cara de Carrie no vestiário, mas para tentar se redimir com ela, pede para seu namorado Tommy Ross convidá-la para o baile de formatura.
Como o livro é pequeno não posso me prolongar muito aqui, pois se não vou acabar dando algum tipo de spoiler sem querer, pois vou me empolgar falando desse livro que é muito bom, já falei umas quatro vezes isso, por isso corram já ler, e para você que tem medo ou receio de ler livros do gênero aconselho a começar por esse, já que não é tão forte assim, sou meio suspeita para falar se da medo ou não, pois para o livro ou filme me dar medo tem que ser muito f*** mesmo.

Já ia me esquecendo depois que li o livro é obvio que sai correndo para assistir o filme, já que iremos ter uma nova adaptação para os cinemas que estreia agora em dezembro, como muitos filmes de livros esse estava bem legal, mas o que me decepcionou foi o final, já que eles mudaram completamente e fiquei irritada com isso, na minha opinião, pode mudar tudo menos o final.

Comentem :) deixe sua opinião aqui no blog!!
Beijus
Camila Mazzetto

You May Also Like

1 comentários

  1. Quero muito ler esse livro!

    Seguindo o blog.
    Beijos
    Isabelle
    http://www.verbosdiversos.com/2013/12/sorteio-akelon-marcadores.html

    ResponderExcluir