Resenha: Vovó Vigarista

by - 00:00

Olá queridos leitores!!!
Hoje trago mais uma resenha aqui no blog para vocês!!! O livro da vez é Vovó Vigarista!!
Vamos conferir..

Vovó VigaristaEdição: 1
Editora: Intrínseca
ISBN: 9788580573459
Ano: 2013
Páginas: 240
Tradutor: Edmundo Barreiros 

Skoob: 5/5





Comprei esse livro pela capa, achei muito legal e pensei que poderia ser uma leitura bem gostosa e divertida, pensei também que meu pequeno leitor poderá ler depois. Que coisa né, uma marmanja dessas lendo livro infantil, não tem jeito, eu gosto.
Ben é um menino de onze anos que todas as sexta – feiras passa na casa da avó pois, seus pais vão siar para ¨namorar¨ um pouco e ele tem que ficar com alguém, então ele fica com sua avó.
Ele não gosta de ficar lá, já que sua avó e a casa toda cheiram a repolho, já que é a única comida que ela faz, sopa de repolho, torta de repolho, bolo de repolho, enfim tudo de repolho que se possa imaginar ( e os inimagináveis também), e ela é descrita como aquela avó que todos nós temos, óculos grossos, dentadura, casaquinho lilás, pantufas, etc., além de tudo Bem classifica sua avó como muito chata.
Logo nesse começo do livro, onde Ben descreve que sua avó tem problemas de flatulência (soltar puns) eu não me aguentava de tanto dar risadas, o pior é que eu estava lendo dentro do ônibus e todos olhavam para mim como se eu fosse louca, achei muito legal como ele descreve sua avó, como ela sempre da repolho para ele comer e que gosta de fazer palavras cruzadas e que ele inventava qualquer palavra para ela deixar ele quieto.

Ela se levantou lentamente e se dirigiu à cozinha. A cada passo soltava gases do traseiro flácido. Parecia um pato grasnando. Ou ela não se dava conta da própria flatulência ou era muito boa em fingir que não se dava conta.


Ben sempre teve o sonho de ser encanador, isso mesmo, qual criança quer ser um encanador??  Não conheço nenhuma, mas ele sempre se fascinou com as tubulações e seus pais são contra isso, acham que esse futuro para Ben não seria legal e eles tem o sonho de seu filho ser dançarino, os pais de Bem, são fanáticos por um programa de dança chamado Dançando com Superestrelas, e queriam que seu filho fizesse parte desse programa e fosse um ótimo bailarino.
Mas Ben um dia acaba descobrindo que por trás da imagem que sua avó monstra para ela, a velhinha chata, que adora repolho e solta puns, ela é uma vovó vigarista, uma grande ladra de fama internacional, que já roubou todas as jóias mais cobiçadas pelos ladrões, mas conhecida como a Gata Negra, ele não acredita que sua avó possa ser muito mais legal do que imaginava, Ben começou a lembrar das histórias que sua avó lhe contava para dormir, e descobriu que muitas delas era verdade.
Sabendo disso os dois começam a planejar o maior roubo de todos os tempos, roubar as jóias da coroa, onde todos já tentaram, mas nenhum até hoje tinha conseguido fazer, mas para isso Ben terá que ajudar a sua avó com a parte dos encanamentos que tanto gosta (não vou contar tudo aqui claro, senão perde a graça de sou spoiller).
Um livro muito divertido, uma narrativa leve e fácil, a leitura flui rapidamente, pois é um livro infantil e nada melhor que ler e dar muitas risadas, também tem uma mensagem muito legal onde mostra que devemos respeitar os mais velhos, afinal um dia chegaremos lá também e eles já foram jovens como nós.
Fora toda a história que é muito legal, temos também algumas ilustrações que ajudam a ter uma ideia de como seria na realidade tudo isso, que aliás são perfeitas!
Não me arrependo nenhum pouco de ter comprado esse livro pela capa, acho que foi uma ótima escolha e já estou sentindo falta de ler Vovó Vigarista e me divertir com ele.Uma leitura super recomendada tanto para os pequenos leitores como nós maiores e mesmo assim fascinados por esse tipo de leitura.
Será que o plano de Ben e sua Avó vai dar certo??? Bom só lendo para saber, corram já adquirir seu exemplar e me contar o que acharam dele!!!


Será que aquela vovozinha velha e chata podia mesmo ser uma criminosa?!
Uma vovó vigarista?!
Devia ser por isso que ela gostava tanto de ler histórias sobre o mundo do crime... Porque ela fazia parte dele!

Então pessoal, o que acharam da resenha de hoje?? Comentem..
Beijus
Camila Mazzetto

You May Also Like

2 comentários

  1. Oi Cá, tudo bom?
    Gente, eu amo livro infanto juvenil <3
    Ainda não tive oportunidade de ler esse, mas quanto mais gargalhadas com um livro desses, mais eu me apaixono! A capa também é linda!
    Arrasou na resenha!
    Tem promoção nova, participa!
    Beijão
    Endless Poem

    ResponderExcluir
  2. Olá

    Acredita que a capa não me chamou atenção... Mas gostei da sua resenha...

    Seguindo o blog... Se puder retribuir, eu adoraria... Meu blog é bem novinho ainda...

    XOXO
    umnovo-roteiro.blogspot.com

    ResponderExcluir