Jogos que viraram Livros #3

by - 00:00

Olá leitores!!!
Hoje trago um post que faz um tempinho que não trago aqui no blog, Jogos que viraram livros, esse post é inspirado no meu querido filho que ama jogos de video game e achei alguns livros que se inspiraram nos jogos. As informações do jogo foram retiradas do site Wikipédia.
Vamos conferir...


O Livro

Uncharted

Sinopse - Uncharted - O Quarto Labirinto - Christopher Golden

O arqueólogo Luka Hzujak, especialista em labirintos mitológicos, acaba de ser assassinado. Seu corpo, esquartejado, é encontrado dentro de uma mala numa estação de Nova York. Para descobrir quem fez isso a um de seus melhores amigos, Victor Sullivan, um amante de charutos que dedica sua vida a “aquisições praticamente impossíveis de antiguidades”, pede ajuda ao caçador de tesouros Nathan Drake, seu pupilo e companheiro de peripécias. Junto com Jada, a filha do arqueólogo morto, Sully e Drake vão enfrentar a maior aventura de suas vidas. Seguindo as pistas e orientados pelas anotações do diário de Luka, eles descobrem que a solução do crime está ligada aos labirintos da antiguidade e seus mistérios – entre eles, o de Knossos, que abrigava o Minotauro, na ilha de Creta. Enquanto viajam pelo mundo, dos Estados Unidos para o Egito e a Grécia, Drake e seus amigos percebem que não estão sozinhos. Atraído pela lenda de que os labirintos antigos guardavam tesouros, um empresário ganancioso está disposto a fazer de tudo para chegar primeiro, ao mesmo tempo em que uma misteriosa legião de encapuzados quer impedi-los de descobrir que a chave do mistério está, na verdade, no Quarto Labirinto, que, além de ouro e prata, pode guardar um segredo que deixará o mundo assombrado. Baseado em Uncharted, uma das séries de videogame mais aclamadas do mundo, O quarto labirinto é um livro com tanta ação e reviravoltas quanto as melhores aventuras de Nathan Drake no Playstation 3.

O Jogo

Uncharted é uma série de jogos para Playstation 3 e PlayStation Vita, é desenvolvido pela empresa Naughty Dog e SCE Bend Studio e publicada pela Sony Computer Entertainment. Os jogos possuem uma mistura de aventura com tiro em terceira pessoa. Uncharted: Golden Abyss é o nome do mais recente titulo lançado em Dezembro de 2011 no Japão em exclusivo paraPlayStation Vita.

Jogabilidade

Existe vários momentos de tiro em Uncharted, mas o grande forte é o "parkour" que o jogo oferece, onde Nathan Drake pula e se agarra em algo. A jogabilidade é o ponto fortíssimo na série, principalmente por alternar entre aventura e ação. Muitos comparam Uncharted com a série Tomb Raider, devido a ambos terem a mesma temática.

Personagens

O personagem principal é Nathan Drake ('Nate'), sua história é melhor contada em Uncharted 3: Drake's Deception, onde podemos controlar Drake na sua fase de adolescência. Em todos os jogos é acompanhado por Victor Sullivan (Sully). Os dois são caçadores de tesouros e em cada jogo podemos encontrar mais parceiros, como por exemplo Elena Fisher e Chloe Frazer.

Então pessoal, o que vocês acharam?? São viciados em jogos também?? Já leram o livro?? Eu ainda não tive a oportunidade de ler livros que foram inspirados em jogos, mas esse é um dos meus desejados!!
Beijus
Camila Mazzetto

You May Also Like

1 comentários

  1. Não conheço nenhum dos dois, e confesso que nem sabia que jogos viravam livros..rsrr...
    Pelo seu post fiquei com vontade de jogar Uncharted, parece ser legal... Vou procurar...

    Xêros linda ~* FB

    ResponderExcluir