Resenha: Insurgente

by - 06:00

Olá leitores,
Hoje trago para vocês mais uma resenha, e dessa vez é de Insurgente, continuação da distopia Divergente!!
Vamos conferir...

Insurgente
Edição: 1
Editora: Rocco
ISBN: 9788579801556
Ano: 2013

Páginas: 512

Skoob: 5/5 Clique Aqui
Resenha Divergente: Clique Aqui





Cuidado contém spoiler de Divergente!!!

Esse foi um livro que eu estava querendo muito ler, afinal de contas eu adorei o primeiro livro Divergente e a expectativa é muito grande, e não me arrependo de ter criado essa tal expectativa.
O livro começa exatamente onde parou Divergente, Tris, Tobias, Marcus, Peter e Caleb estão no trem da Audácia indo diretamente para a sede a facção da Amizade para pedir ajuda, já que a facção da Erudição esta tomando conta de tudo, controlou todos da Audácia e acabou fazendo uma terrível chacina na Abnegação, matando principalmente seus lideres.
A facção da amizade aparece um pouco mais nesse segundo volume da série, mostra que são eles que cultivam todos os alimentos para todas as facções e mostra também como tudo funciona para esse cultivo ser sustentável e dar certo.
Jeanine está determinada a ter o controle do governo e por isso não pensou duas vezes em programar todos da Audácia para sair matando todos da Abnegação, isso mesmo programar pessoas, já que em cada facção eles usam um tipo de soro para fazer uma simulação para saber se seus iniciados vão realmente ficar na facção ou vão se tornar sem facção,  e quem fabrica todos esses soros é a Erudição e ela não pensou duas vezes em fazer alguma coisa para ter todo o poder que quer. Obviamente ela contou com ajuda de alguns lideres da Audácia para isso dar certo, mas isso acabou dividindo a facção e alguns membros estão do lado de Jeanine e outros querem dar um jeito nisso antes que a situação piore.
Confesso que esse livro me surpreendeu bastante, pois achei que como é o segundo livro da série a autora iria se perder um pouco no foco da história, mas não foi isso que aconteceu, Tris começou a ser mais forte do que nunca e mais inteligente também, já que ela é uma das Divergentes e teve aptidão para a Erudição , ela começa a tentar pensar como um deles para tentar resolver o problema e tentar saber qual é a informação que seus pais morreram por uma informação que seria dada a todos, de todas as facções.
Tobias (Quatro) continua ao lado de Tris e tenta não se envolver muito com seu pai Marcus, já que ele é o único líder que sobrou da Abnegação , pois como eles nunca tiveram um relacionamento bom de pai e filho e também Tobias acha que seu pai só quer proteger a si mesmo e ainda continua no poder e não ajudar todos para acabar com Jeanine. Nesse tempo Tobias revê uma pessoa que a muito tempo ele não tinha contato e que será muito importante na ajuda contra a Erudição.
Um livro muito bom que eu devorei em dois dias, não larguei por nada e já estou sentindo falta dele e infelizmente vou ter que esperar muito para saber como acaba essa série maravilhosa que me surpreendeu bastante.

Descobri que as pessoas são compostas de camadas e mais camadas de segredos. Você  pode achar que as conhece, que as entende, mas seus motivos estão sempre ocultos, enterrados em seus próprios corações. Você nunca as conhecerá de verdade, mas às vezes decide confiar nelas.

Adoro o jeito de Tris e como ela lida com suas decisões e como tenta ajudar todos, mesmo que isso as vezes possa custar a sua própria vida, ela se surpreende muito com seu irmão Caleb que a decepciona, mas não vou contar né, o amor dela por Tobias é muito bom também, adoro as partes em que eles estão sozinhos e mostram o carinho que um sente pelo outro.
Afinal de contas esse livro não mostra apenas como conseguir o poder, já que é isso que Jeanine quer e praticamente toda a Erudição a apoia, já que acham que o governo atual que era da Abnegação estão roubando eles, o livro também mostra como podemos contar com os amigos e que eles apesar de muitas vezes parecer que não vão nos ajudar, nos surpreendem e acabam demonstrando o que realmente é ser amigo.

Corram já ler Insurgente e se vocês ainda não leram Divergente não esperem mais e leiam vale super a pena ler!!!!



E ai pessoal o que acharam da resenha??? Comentem..
Beijus
Camila Mazzetto

You May Also Like

2 comentários

  1. Quero muito ler essa saga, infelizmente ainda não tenho os livros.
    Bjs
    http://eternamente-princesa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. AAAAH eu preciso de Insurgente!!!
    Urgentemente, preciso ler esse livro, nem que seja por e-book kkkk (odeio ler em e-book) mas valeria o esforço *-*
    Amei amei amei o primeiro livro, mas ainda não o terminei *-* super mega louca pra ler o resto *-*
    MilkMilks
    DM
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir