Resenha: A Elite

by - 06:00

Olá pessoal, como estão?
Mais um fim de semana chegando e hoje trago para vocês uma resenha de uma livro que adorei A Elite continuação de A Seleção!!
Vamos conferir...

A Elite Edição: 1
Editora: Seguinte
ISBN: 9788565765121
Ano: 2013
Páginas: 360

Skoob: 4/5 








 Eu estava bem ansiosa para ler a continuação do livro A Seleção, saber como América iria se comportar nesse próximo livro, então mais do que depressa fui ler A Elite.
No livro temos apenas seis das selecionadas que fazem parte da Elite como são chamadas, América, Celeste, Natalia, Elise, Kriss e Marlee, entre todas já sabemos que a preferência do Príncipe Maxon é a América, mas as outras meninas não sabem disso e com certeza vão lutar até o fim para ter a mais nova princesa.
Os rebeldes começam a atacar mais vezes a palácio e o Príncipe Maxon tem que começar a tomar medidas para que a seleção acabe logo e que ninguém se machuque, já que os rebeldes entram no palácio sem avisar e destroem tudo o que vêem pela frente.
Como já falei anteriormente na resenha de A Seleção, muitas garotas gritam por causa do Príncipe Maxon, mas eu não, não vi nada de tão interessante nele e continuo achando que Aspen seria a melhor coisa que poderia acontecer para America, já que eles são apaixonados um pelo outro e ele sempre viveu no mesmo ¨mundo¨ que ela
Já o Príncipe Maxon sempre teve uma vida confortável dentro do palácio e foi criado para ser um cavalheiro, mas acho que não seria o melhor para America, também vamos ver outro lado dele que até então ninguém sabia como ele era, mas não vou contar aqui é óbvio, não vou dar spoiller.
Celeste continua a mesma, até pior e fazendo de tudo para que seja ela a eleita e por isso não pensa duas vezes em prejudicar as outras meninas, Elise, Kriss e Marlee são mais tranquilas e não fazem nada de jogo sujo para conquistar o Príncipe.
Marlee sempre foi uma das preferidas do povo de Ilhéia, mas uma reviravolta acontece e todos deixam de gostar dela ( não, não vou contar), que surpreende até mesmo o Príncipe, aproveitando todos os acontecimentos quem fica mais próxima de Maxon é Natalia, sempre que tem um momento vago Maxon fica com ela e acaba deixando America morrendo de ciúmes, já que ela sempre teve a certeza que era ela quem o Príncipe amava e que bastaria uma palavra dela para a seleção acabar e ser a próxima Princesa de Ilhéia.

“- Sei que é difícil para você acreditar, mas eu realmente gosto de você do jeito que você é. Só preciso de mais...
-Tempo. Eu sei. E estou pronto para dar o tempo necessário a você. Só gostaria de ter certeza de que você vai mesmo querer estar ao meu lado quando este tempo acabar.

O que impede America de tomar essa decisão é Aspen, a presença dele mais do que constante em sua vida, fazendo a ronda do quarto dela sempre que pode, e tentando ficar cada vez mais próximo dela, isso balança bastante America e ela esta mais do que confusa com a decisão que tem que tomar.
E o que mais deixa America indecisa é ver Maxon enquanto fala que a ama e que quer ela para ser sua princesa, fica de amassos com outras pelos corredores e não se imposta nenhum um pouco em fazer isso. Nessa parte eu percebi que se eu já não gostava de Maxon, agora então, se transformou num completo cafajeste, decaiu mais ainda no meu conceito.
Fora toda essa turbulência de sentimentos na Elite, temos ainda  algumas provas que as meninas tem que enfrentar para mostrar ao Rei e a Rainha que são capazes de serem a Princesa perfeita, numa dessas provas, America se junta com Kriss para fazerem uma recepção para alguns membros do governo da Itália, e as outras meninas fariam uma outra recepção, e apesar de ser apenas duas se saíram muito bem e subiram no conceito da Rainha, mas America como sempre gosta de uma confusão e depois de algumas outras provas acaba irritando o Rei.

“ Não era como se a minha presença fizesse o mundo dele mais feliz. A sensação que eu tinha era de ser o mundo dele. Não havia explosões. Não havia fogos de artifício. Era uma chama lenta, queimando de dentro para fora."

Vamos ver como termina a série A Seleção, estou super ansiosa para ler o próximo livro, que alias, não foi nem publicado ainda. É muito ruim ter que esperar tanto tempo para poder acompanhar uma série e principalmente seu final, mas vale a pena essa espera.

Não sou muito fã de séries assim, digamos assim romântica, mas me surpreendi, porque não é só romance, mas sim muita adrenalina com várias mulheres juntas. Corram já ler A Elite e não vão se arrepender, vou parar por aqui antes que eu solte algum spoiller.

Gostaram da resenha de hoje??? Espero que sim!!!!!
Beijus
Camila Mazzetto

You May Also Like

1 comentários

  1. Adorei a resenha! Eu gostei muito de A Elite, acho que capturou mais a essencia da disopia do que o primeiro volume! Rebeldes atacando, explicaçoes sobre a formaçao do pais... So a America que piorou! Kkkkk eita menina indecisa e sim, chata. Veja bem, eu gosto da personagem, mas ela me irritou profundamente!

    Um beijo
    escolhasliterarias.blogspot.com.br

    ResponderExcluir