Resenha: Cores de Outono

by - 06:00

Ola pessoal, como estão??
Mais um fim de semana chegando, e que tal uma resenha nova no ar??? Hoje tem resenha!!!
O livro da vez é Cores de Outono, da nossa queria autora parceira Keila Gon..
Vamos conferir...




Edição: 1
Editora: Novo Século
ISBN: 9788576798422
Ano: 2013
Páginas: 440
Skoob: 5/5 Clique Aqui




Comecei a leitura desse livro achando que seria mais um livro de romance melado e que eu não iria gostar muito da história, mas estava totalmente engana com isso.
Nesse livro vamos conhecer Melissa, uma mulher com seus vinte e poucos anos que acabou de perder a mãe e o padrasto em um acidente e se vê mudando de São Paulo para uma cidadezinha do interior com sua irmã mais nova Alice para morar com seu avô George. Apesar dela não gostar muito de dirigir e de estar numa cidade em que praticamente não há asfalto, só barro e muita terra, Melissa esta feliz por poder voltar para sua antiga casa, onde morou na sua infância e que poderia fazer companhia para seu avô, já que ele também morava sozinho, desde que sua avó também tinha falecido.


Logo na chegada de sua nova casa Melissa é quase atropelada por uma BMW SUV preta, mas como ela sempre teve ¨sorte¨com desastre desde pequena, ela ficou furiosa, já que seu mais novo vizinho Arthur, um velho amigo de infância, iria ver ela com lama em todo o corpo, e isso significa que teria que aguentar a zombação dele por muito tempo.
Logo no começo do livro sabemos que um mistério envolve essa cidade e as casas perto da montanha, mas não conseguimos desvendar esse mistério, que só é revelado muito tempo depois com o passar da leitura.
O livro trouxe uma leitura agradável em que eu não vi o tempo passar, comecei a ficar bem curiosa e saber o que o destino reservava para Melissa.
Ela acaba conhecendo Vicent Dippel, um homem misterioso e imponente, que todos na cidade respeitam e tem um certo medo, mas ela acha que muito do que se falava sobre esse homem eran boatos, assim como sua vida era cheia deles, já que sua mãe se mudou da pequena cidade por causa que todos queriam saber quem seria o pai de Melissa.
Seu avô George pede para que ela não arrume confusão com o Sr. Dippel, já que ele e sua família eram importantes clientes de sua revendedora de madeira. Mas o destino parece querer sempre colocar Melissa e Vicent juntos um do outro, além de mais um quase atropelamento, eles acabam se encontrando na Prefeitura da cidade, ela acaba reparando em como esse homem é assustadoramente lindo e como seus olhos violetas podem fazer com que se perca dentro deles.
Apartir desse momento sempre que Melissa está precisando de algum tipo de ajuda, misteriosamente sempre quem está para ajudar é Vicent, ela acaba confusa e querendo saber o porque sempre que vê esse homem parece que seu estomago está cheio de borboletas voando.
Com o passar da leitura eu comecei a ficar da vez mais curiosa para saber que mistério teria Vicent, esse homem tão irresistivelmente lindo e sedutor, apesar de também ser assustador e ameaçador, confesso que me apaixonei por ele e que gostaria que realmente ele existisse e que de preferência estivesse comigo  (momento paixão platônica).

“O homem alto de ombros largos usava um combinado preto, simples e perfeito. Seu físico atraente se movia na roupa justa enquanto ele caminhava ao meu encontro como um felino, elegante e sedutor. Seu rosto possuía traços fortes, bonitos, mas sérios e de certa forma ele parecia triste. As sobrancelhas grossas emolduravam olhos penetrantes e o nariz reto, bem definido, completava lábios assimétricos. Seu cabelo liso, um pouco comprido, caía em mechas na testa fazendo o contraste de preto e branco. E essa aparência irreverente conferia-lhe um charme enigmático... irresistível. A imagem merecia um suspiro, se eu estivesse respirando.”

Além dos dois principais protagonistas também temos Alice, a irmã mais nova de Melissa, que apesar de ter apenas 5 anos, é uma garotinha encantadora e que tem um mistério envolvido com ela. Melissa sempre tenta super proteger sua irmã, mas chega um momento em que ela vai descobrir coisas ao respeito de sua irmã e a deixa desesperada e vai querer fazer de tudo para sua pequena irmã não se machuque.
Não tenho nem palavras para descrever o quanto me envolvi nessa história, querendo ajudar Melissa com a irmã e com seu mais novo ¨amigo¨Vicent, acho que no lugar dela faria exatamente igual e não mudaria nada, afinal de contas quem pode resistir ao homem lindo e sedutor, com um toque de mistério?!!
Não posso dizer qual mistério ronda Melissa, mas posso dizer que tem tudo haver com Vicent e a montanha onde ele mora, que sua irmã Alice também faz parte desse contexto e que vai deixar todos surpresos. Mas posso revelar que tem algo a ver com coisas sobrenaturais e magia.

(...) Só o amor é capaz de transformar o coração de um homem... mesmo que ele seja herdeiro do demônio das sombras (...)


Adorei ler Cores de Outono e estou muito ansiosa para ler a continuação!!! No final do livro tem uma playlist que Melissa escuta em seu ipod, achei super legal a autora colocar isso e vou escutar todas as músicas com certeza!!! Um livro que vale super a pena ser lido e corra já adquirir o seu, você assim como eu não vai conseguir desgrudar do livro um só minuto!!

Agradeço muito a nossa queria Keila Gon pela oportunidade de ler essa obra maravilhosa que entrou para minha lista de favoritos!! ♥♥♥
E ai pessoal, o que acharam da resenha??
Beijus
Camila Mazzetto

You May Also Like

3 comentários

  1. Ah, amei! Estou louca pra ler esse livro =DD
    Adoro romances, e adoro conhecer novos autores nacionais!

    www.resenhasealgomais.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi querida. Também li Cores e adorei!! A autora é realmente talentosa e merece muito sucesso com seu trabalho.
    Beijocas
    http://marlicarmenescritora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Adorei a resenha Camila!!! MUITO MUITO MUITO MUITO OBRIGADA!!!!! Pelo carinho com os personagens e por deixar "Cores" lhe encantar : )
    Adorei o mistério na resenha... UHHH dá vontade de ler um trechinho agora ahahhahha
    Beijos Flor, Sucesso e muitos livros na estante!!!
    Keila Gon

    ResponderExcluir