Biografia #5: Rick Riordan

by - 12:44

Olá leitores, como estão??
Hoje trago para você mais uma biografia, e o autor da vez é o nosso querido ¨tio¨ Rick Riordan!!! o/
Vamos conferir e conhecer uma pouco mais sobre esse autor tão querido... 



Foto -Richard Russel Rick Riordan Junior

BIOGRAFIA
Richard Russell “Rick” Riordan, Jr., mais conhecido como Rick Riordan nasceu em Santo Antônio, Texas no dia 5 de Junho de 1964.
Educação/Formação: Frequentou Alamo Heights High School, em Santo Antonio. Trabalhou como editor do jornal da escola e ganhou o terceiro lugar no estado para a UIL de escrita. Também teve problemas por publicar um jornal clandestino que zombava da escola. Começou a faculdade na North Texas State (porque achava que queria ser um guitarrista, e eles tinham o melhor programa de música), mas, em seguida, foi transferido para a Universidade do Texas em Austin. Tem certificado para ensinar Inglês e História da UT Santo Antonio.
Influencias da infância: O primeiro livro que leu por diversão era o Senhor dos Anéis “Eu provavelmente li dez vezes. Eu também gostava de mitologia grega e nórdica desde que eu estava no ensino médio. Eu li na maior parte, fantasia e ficção científica no ensino médio, então tinha interesse em mistérios quando cheguei à faculdade. Meus pais eram ambos professores. Minha mãe era uma música e um artista, também. Meu pai era um ceramista (ele faz coisas de argila), então eu cresci em uma família muito artística. Comecei a escrever quando eu estava no ensino médio. A primeira história que eu mandei para publicação foi quando, eu tinha 13 anos. Ela não foi publicada. Meus primeiros trabalhos foram publicados: dois contos na revista UTSA literária.”
Experiência Profissional: Quando estava na faculdade, trabalhou por três anos como diretor musical em um acampamento de verão, “Campo de Alcaparras”. Lá foi onde teve a idéia para o Acampamento Meio-Sangue. Seu primeiro  trabalho em tempo integral era como professor do ensino médio em New Braunfels, Texas. Depois disso, ele e sua esposa se mudaram para San Francisco. Moraram lá por oito anos e ele lecionou no Presídio Hill School. Então tiveram dois filhos, Haley e Patrick, e se mudaram novamente para Santo Antonio. Ensinou em Saint Mary’s Hall (Inglês e estudos sociais, classes 6-8) há seis anos, parou de lecionar para se tornar um escritor em tempo integral. Ensinou a mitologia quase todos os anos em que era um professor. “Ela sempre foi minha parte favorita, e os alunos sempre gostaram também!”
Sobre a Família: A respeito de sua vida pessoal, Rick Riordan é extremamente reservado. Seu filho mais velho, Haley Riordan, foi a origem de tudo. Riordan contava histórias antes de dormir ao filho, até que eu dia, seus livros infantis acabaram então decidiu criar algumas histórias. Foi assim que surgiu o Acampamento Meio-Sangue, Percy Jackson e afins. Mora atualmente em Santo Antonio, Texas com sua esposa e seus filhos Haley e Patrick Riordan junto com seus animais de estimação: um cachorro (um labrador Golden mix) e dois gatos pretos.
 Livro favorito que escreveu: “Esta é uma pergunta difícil para um escritor. É como perguntar qual de seus filhos é seu favorito. Eu gosto de todos eles por razões diferentes.”
Personagem favorito de seus livros: “Também difícil de responder! Provavelmente Grover ou Tyson, porque eles são muito divertido escrever sobre.”
Em seu tempo livre: Gosta de ler, nadar, tocar guitarra, e viajar com  sua família. Também joga videogame com seus filhos (World of Warcraft ou jogos no Wii).


Percy Jackson & os Olimpianos

[editar]As Crônicas dos Kane

[editar]Os Heróis do Olimpo

[editar]The 39 Clues

Rick Riordan é o criador de The 39 Clues. A série é publicada no Brasil pela Editora Ática. Apenas o primeiro e o último livro da série foram escritos por Riordan, sendo que a série é composta pelos seguintes livros:

[editar]Tres Navarre

  • Tequila Vermelha
  • Etapa: Mundinho de Dois
  • O Último Rei do Texas
  • O Diabo desceu a Austin
  • Southtown
  • Estrada de Missão
  • Ilha Rebelde


E então o que acharam??? A biografia eu achei no blog Percy Jackson Br e a lista de livros publicados da Wikipédia...
Beijus
Camila Mazzetto

You May Also Like

0 comentários