Resenha: Presságio - O Assassinato da Freira Nua

by - 06:00

Olá pessoal,
Hoje trago para vocês a resenha do livro Presságio - O Assassinato da Freira Nua do nosso querido autor parceiro Leonardo Barros!!! Muito obrigada pela oportunidade de ler essa obra maravilhosa...
Vamos conferir então..


Informações do livro:
Edição: 1
Editora: Novo Século 
Ano: 2012
Páginas: 224

Skoob: 5/5







Vou começar essa resenha dizendo que eu era uma das pessoas que tinha preconceito dos escritores brasileiros, mas sinceramente não sei onde estava com a minha cabeça, pois o livro Presságio – O Assassinato da Freira Nua simplesmente é um dos melhores livros lidos esse ano de 2013 e também dos que já li.
Alice uma mulher de 26 anos, mora em um apartamento com sua amiga Geórgia, ela já passou com oito psiquiatras e nenhum deles acredita nela, todos simplesmente acham que ela é louca, porque? Porque Alice tem o dom da clarividência, poder ver o que vai acontecer no futuro ou o que aconteceu no passado e é por isso que Alice acaba se encrencando.
Quando Alice, Geórgia e seu namorado Walter, vão a uma festa a fantasia que o amigo de Walter está fazendo em seu apartamento, tudo muda na vida de Alice.
Nessa festa eles acabam se drogando, Geórgia fica muito irritada com Vivian, uma mulher muito bonita que chega a festa vestida de Freira Nua e logo começa a conversar com Walter, namorado de Geórgia e por isso ela acaba deixando sua amiga Alice sozinha na festa.
Antes de tudo isso um assassinato acontece em uma escola, onde apenas freiras dão aulas e uma delas a Irmã Bianca é encontrada em seu quarto morta nua e ninguém nunca imaginou que alguém poderia matar uma freira e desse jeito, estrangulada. O delegado Matias e seu agente Felipe vão ao lugar do crime para ver as possíveis evidências e tentar descobrir quem poderia fazer uma crueldade dessas com uma Freira e professora da escola.
Logo no começo do livro muita ação com esse assassinato, confesso que fiquei muito curiosa para saber o que poderia vir depois desse assassinato e quem seria esse misterioso assassino, não consegui lagar um só minuto o livro, tanto que tinha que fazer um trabalho em casa no fim de semana e tentava intercalar com um pouco da leitura.
Na festa Alice tem um presságio e vê que a Freira Nua está morta, logo em seguida ela acorda com alguém gritando que a Freira Nua estava morta. Ela fica sem saber o que fazer, pois não sabe se realmente teve um presságio ou apenas imaginou, já que estava drogada.
Alice tenta falar com seu psiquiatra, mas ele acha que ela estava imaginando coisas, já que quando se entra em orgasmo (que é quando ela tem esses presságios)  pode acontecer que a nossa imaginação crie uma coisa que ela possa achar que realmente viu.
Ela tenta falar também com o delegado Matias e o agente Felipe mas ninguém acredita nela, já que exames toxicológicos revelaram que ela tinha uma alta dose de drogas em seu organismo na noite da festa.
O tempo todo que li, fiquei pensando se essa mulher Alice realmente tinha visto, até que chegou um pouco que acreditei nela e fiquei torcendo para que alguém, qualquer pessoa que fosse acreditasse nela, tive a mesma sensação de quando a gente assiste aquele filme bom mesmo e que ficamos torcendo pelo personagem principal se dar bem.

(...) O numero sessenta e nove estampados numa porta branca que se abriu para que ela visse a repetição de tudo o que acabara de vivenciar: o diabo e Vivian na cama, entre beijos, tabefes e risos de prazer. Só que, dessa vez, Alice não se via mais sob a pele de Vivian. Apenas observava tudo como uma espectadora.
A mão acariciando. Os beijos, as mordidas, a gota de sangue no canto da boca. Até que ele puxou do bolso da calça que restava sobre a cama um fio que rapidamente enroscou no pescoço de Vivian. (...)

Um ótimo livro, para quem gosta de suspense policial (e para quem ainda não pegou o gosto por esse tipo de leitura) recomendo e muito esse livro.
Será que alguém vai ouvir Alice e realmente acreditar no que ela fala? Que viu a Freira Nua sendo assassinada e que pode ajudar a descobrir quem é o seu assassino, e pode desvendar esse mistério?
Bom o que posso adiantar para vocês é que o Beato Judas está sendo acusado de ser um ¨serial killer¨, sendo o assassino da Irmã Bianca e de Vivian a Freira Nua, já que as duas mulheres foram assassinadas do mesmo modo: estranguladas e as duas eram ¨freiras¨, mas Alice tentará descobrir se foi ele mesmo que matou Vivian, e se alguém acreditar nela, poder ajudar a policia nas investigações.
O que você está esperando para correr e ler esse livro?? Ele é muito bom e dei cinco estrelas para essa história maravilhosa que é Presságio – O Assassinato da Freira Nua.
Vocês podem ter a certeza de que meu preconceito da literatura brasileira acabou de vez e quero poder ter mais oportunidades como essa de ler livros realmente bons e que não ficam devendo nada para os internacionais.
Li o livro em apenas dois noites, para mim é complicado ler rápido, já que trabalho o dia todo, mas esse livro me deixou com muita vontade de ler. Fiquei órfã desse livro, quero mais, quero mais uma história com Alice, pois simplesmente adorei essa personagem.


Aqui para vocês um vídeo que fiz sobre o livro Presságio - O Assassinato da Freira Nua, não reparem nas minhas caretas quando falo...kkkkkkk



Então pessoal o que acharam?? Espero que não tenham se assustado comigo falando nesse vídeo, não lido muito bem com as câmeras.. kkkk. E para vocês que estão curiosos para ler o livro e querem um exemplar, fiquem ligados que amanhã sai o sorteio para ganhar do livro!!! o/
Comentem,
Beijus
Camila Mazzetto

You May Also Like

3 comentários

  1. Eu morro de vergonha das câmeras, mesmo sozinha, mas pode ficar tranquila vs se saiu muito bem.
    Estou querendo muito ler Presságio - O Assassinato da Freira Nua, vou participar do sorteio. Bjus

    ResponderExcluir
  2. Olha estou esperando uma visita sua no:
    bibliotecadavovo.blogspot.com, ficarei muito feliz com sua visita.

    ResponderExcluir
  3. Olá Sandra, você não tem ideia de quantos videos eu gravei até chegar nesse, mesmo assim queria fazer outro para ver se ficava melhor :P, mas ficou assim mesmo.. Boa sorte no sorteio!!! e pode deixar que vou fazer uma visita sim!!!
    beijus

    ResponderExcluir