Resenha: Artemis Fowl

by - 08:28

Olá pessoal, tudo bem??
Hoje venho trazendo a resenha de um livro de fantasia que simplesmente me apaixonei por ele... Artemis Fowl, vamos conferir então....





Informações do livro:
Edição: 1
Editora: Galera Record
Ano: 2003
Páginas: 416
Skoob: 5/5





Peguei esse livro para ler emprestado da Samantha, de tanto que ela falava para mim que o livro era muito bom e como adoro um livro de fantasia resolvi ler.
Ártemis Fowl é um menino de 12 anos que perdeu seu pai (ele não sabe se o pai realmente está morto ou não) e sua mãe acabou ficando louca e depressiva por causa do sumiço do pai
Sua fortuna está acabando, pois o pai dele tinha idéias revolucionárias para aumentar ainda mais o dinheiro, mas com seu sumiço, o dinheiro se foi junto. Desesperado, não querendo perder tudo, Ártemis planeja um seqüestro para poder pedir o resgate e ter sua fortuna novamente.
Mas não é um seqüestro qualquer, Ártemis pretende seqüestra uma fada e pedir o seqüestro em ouro. Arriscado, mas ele sabe o que fazer e onde ter todas as informações que precisa para pegar a fada.
É um livro muito gostoso de ler, com cenas de aventura, Ártemis é um menino extremamente inteligente e consegue tudo aquilo que quer, as fadas são seres encantadores e ao mesmo tempo diferentes das fadas que conhecemos, com asas e tudo muito lindo, não consegui largar o livro um só minuto, quanto mais lia, mais eu queria saber o que iria acontecer a seguir.


Leve-me sempre, para todos os cantos
Sou seu professor de ervas e encantos
Sou o seu elo com os poderes ancestrais
Esqueça de mim e a magia se esvai   
                     (um pequeno pedaço do livro das fadas)




Ártemis Fowl junto de seu guarda-costas Butler conseguem seqüestrar uma fada, Holly Short, a capitã da policia das fadas, ela é muito esperta, mas não consegue sair das garras de seu seqüestrador a tempo.
Logo que ficam sabendo que sua capitã foi seqüestrada, o comandante das fadas Raiz, coloca seu melhor esquadrão da policia para tentar resgata, e ele conta com a ajuda de Potrus, um centauro que tem toda a tecnologia mais avençada para ajudar.
O que ninguém sabe é que Ártemis já sabe de tudo o que as fadas são capazes de fazer para conseguir regatar a prisioneira e ele conta com seu elemento surpresa.
Achei o livro super legal e para quem gosta de uma história de fantasia bem feita, recomendo que leia o livro, tenho certeza que vocês não vão se arrepender.
E alem do mais poderão descobrir um pouco mais sobre o mundo das fadas e sobre esse garoto tão inteligente e audacioso que é Ártemis Fowl, será que ele conseguiu realmente ter o seu resgate pela fada Holly, seu plano é mesmo tão bom assim que ele vai conseguir ter o ouro das fadas??
Corra já ler o livro, pois é lógico que não vou contar a melhor parte para vocês, vão ter que ler e me falar se gostaram ou não, dei 5 estrelas para esse livro, que merece muito mesmo e achei super diferente dos livros de fantasia que a gente está acostumado a ler.
Não vejo a hora de poder ler os outro livros, afinal essa é uma série ( quase tudo hoje em dia é série) mas que vale a pena ler, a Samantha já  vai me emprestar os outros então fique ligado aqui no blog e com certeza teremos as outras resenhas!!

(...) Fada? Ele sabia que ela era uma fada.
- Eu tenho magia, verme da lama. O bastante para transformar você e seu gorila em bosta de porco.
O garoto deu um passo mais perto.
- Palavras corajosas, moça. Mas mesmo assim são mentiras. Se como diz, você tivesse magia, sem dúvida a teria usado. Suspeito que passou muito tempo sem o Ritual e que precisa recarregar os poderes. (...)


E ai pessoal, o que acharam da resenha??? Espero que tenham gostado... 
Comentem..
Beijus
Camila Mazzetto

You May Also Like

1 comentários

  1. Parece um ótimo livro. Fiquei super curiosa, é uma história bem diferente. Só não curti muito por ser uma série... rsrs
    Dá uma passada lá no blog, está rolando uma promoção bem bacana!
    Beijos!

    Camila - Meu Livro Cor-de-Rosa
    http://meulivrocorderosa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir