Resenha: Terra das Sombras - A Mediadora

by - 08:00


Olá leitores,
Hoje trago mais uma resenha para vocês, vamos conhecer um pouco da série A Mediadora, da autora Meg Cabot, vamos lá então.....


 Informações:
Livro: A Terra das Sombras
Série: A Mediadora
Autora: Meg Cabot
Editora: Galera Record
Páginas: 288





Quando comecei a ler esse livro pensei que fosse mais uma série sobrenatural  que eu não iria gostar muito, mas me surpreendi com esse livro, que conta a história de Suzannah, uma menina de 16 anos que se mudou de Nova York para a cidade de Califórnia onde ela achava que não iria gostar de morar, pois só se mudou porque sua mãe se casou novamente e nisso ela ganhou 3 novos meio-irmãos.
Quando Suzannah descobre que a escola onde ira estudar tem mais de 300 anos ela fica apavorada, mas fica mais ainda quando descobre que a casa onde ela vai morar é do século XIV e que era uma pensão onde muitas mortes ocorreram, seu padrasto Andy até emoldurou um buraco de tiro na parede. Logo que ela entra em seu quarto ela toma um susto e vê um homem sentado na cadeira perto de sua janela, mas só ela esta vendo, isso significa que é um fantasma, isso mesmo Suzannah é uma mediadora (pessoa que pode se comunicar com fantasmas), ela logo vai tirar satisfações com ele, mas diferente dos outros fantasmas que ela conheceu esse não queria que ela o ajudasse a ir para o outro lado.
No seu primeiro dia de aula ela também descobre que uma menina fantasma esta em seu colégio, mas o que ela não sabia era que essa menina não era como os outros fantasmas, ela é mais poderosa e está La por um motivo especifico, que é claro que não vou contar. Mas Suzannah que não vai com a cara de fantasmas que não querem sair do seu caminho, vai tentar mandar ela para o outro lado, mesmo ela não querendo ir, para isso Suzannah vai contar com a ajuda de Padre Dominic, o diretor do colégio e também um mediador.
Muitas aventuras iram acontecer com Suzannah e uma pitadinha de romance vai estar no ar claro, um livro sobrenatural que quem não conhece tem que ler e quem já leu tenho certeza que assim como eu acho muito bom!!

Desviei o olhar do padre Dominic para o fantasma da garota e voltei a olhar para ele. Finalmente, consegui balbuciar:
- O senhor consegue vê-la?
Ele fez que sim.
- Sim. Quando sua mãe me falou de você e dos seus... problemas no colégio, eu desconfiei que você podia ser uma das nossas, Suzannah. Mas não tinha certeza, naturalmente, e por isso nada disse. Muito embora o nome Simon, como você deve saber, venha da palavra hebraica que quer dizer ¨ouvinte atento¨, algo que você naturalmente deve ser também, como mediadora... 

Comentem,
Deixe sua opinião!! ;)
Beijus
Camila Mazzetto

You May Also Like

2 comentários

  1. Bom, já li Terra das Sombras e gostei bastante. Nunca me interessei em ler os outros da saga, mas quem sabe um dia eu os leia!

    Beijos
    Lucas
    ondeviveafantasia.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Adoooooooro os livros dessa série! na minha opinião, uma das melhores séries sobrenaturais u_u.
    Ótima resenha! n__n

    Beeeeeeeeeeijinhos e uma ótima semana :*
    www.linguadoslivros.blogspot.com

    ResponderExcluir