Resenha: A Mediadora 2 - O Arcano Nove

by - 08:00


Olá leitores,
Hoje voltamos com a continuação da série A Mediadora, no segundo livro O Arcano Nove, espero que gostem!
Vamos lá então,




Informações: 
Livro: O Arcano Nove
Série: A Mediadora
Autora: Meg Cabot
Editora: Galera Record





Bom vou confessar a vocês que eu adorei o primeiro livro da série e então resolvi continuar lendo e peguei o segundo livro logo em seguida para saber quais seriam as aventuras de Suzannah nesse volume.
Em o Arcano Nove Suzannah continua a se meter em encrencas por causa de seu ¨dom¨de ver e falar com fantasmas. Numa noite quando estava dormindo uma fantasma chega para ela chorando desesperadamente pedindo que diga a Red que ele não a matou, e assim começa as aventuras e encrencas que Suzannah se mete para poder ajudar a tal fantasma. Seu amigo Jesse (fantasma que mora no quarto dela) diz a ela para não fazer nada pois poderá ser perigoso e seu pai (também um fantasma) a avisa da mesma coisa, mas como ela é bem teimosa, não escuta nenhum deles e tenta descobrir quem é Red.
Ela acaba pedindo a ajuda de seus amigos Cee Cee e Adam para descobrir quem seria esse tal de Red, e eles acabam dando algumas pistas de quem ele seria. É ai que começa toda a confusão em que ela vai se meter para ajudar a fantasma, mas também vai descobrir coisas reais que aconteceram com outras pessoas e que ela nem imagina que poderia acontecer.
Particularmente não achei muita graça nesse livro, pois as confusões que Suzannah se mete por causa dos fantasmas que ela tenta ajudar praticamente parece uma repetição do primeiro livro, ela se mete em confusão e quem a salva é Jesse seu amigo fantasma. Me decepcionei bastante pois achava que seria melhor do que o primeiro livro... mas não foi, mesmo assim recomendo a leitura, é leve e flui rápido, apenas não me convenceu o jeito como Suzannah tenta ajudar a fantasma e que acaba sempre em apuros, com seus irmãos adotivos sempre achando que ela faz parte de uma gangue... enfim leiam e me falem o que achou.

E então gostaram da resenha??? Logo irei ler o 3º livro da série e teremos mais resenhas da A Mediadora para vocês!!!!1
Comentem, façam uma blogueira feliz ;)
Beijus
Camila Mazzetto

You May Also Like

3 comentários

  1. Nunca li nenhum livro dessa autora
    Adorei a dica Camila, parece ser bom
    Beijos
    Rizia- Livroterapias
    http://livroterapias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Olá Rizia, que bom que gostou da resenha!! Da Meg já li também a série Insaciável, que confesso que não gostei do segundo livro Mordida, poderia ser apenas um livro :).
    Beijus

    ResponderExcluir
  3. O livro parece legal, não li nadinha da Meg, mas tenho vontade de ler algum de seus livros.

    http://enfimshakespeare.blogspot.com.br

    ResponderExcluir