Livros que Viraram Filmes #2

by - 08:00

Olá leitores, como vocês estão???
Hoje trago mais um livro que virou filme e que particularmente adorei, ele também estreou nas telonas no começo de Janeiro/2013, estou falando do filme As Aventuras de Pi, vamos conhecer mais um pouco sobre o livro e o filme então....




Sinopse - As Aventuras de Pi - Yann Martel

Um dos romances mais importantes do século, As aventuras de Pi é uma narrativa singular de Yann Martel que se tornou um grande best-seller. O livro narra a trajetória do jovem Pi Patel, um garoto cuja vida é revirada quando seu pai, dono de um zoológico na Índia, decide embarcar em um navio rumo ao Canadá. Durante a viagem, um trágico naufrágio deixa o menino à deriva em um bote, na companhia insólita de um tigre-de-bengala, um orangotango, uma zebra e uma hiena. A luta de Pi pela sobrevivência ao lado de animais perigosos e sobre um imenso oceano é de uma força poucas vezes vista na literatura mundial.



p


Pi Patel (Suraj Sharma) é filho do dono de um zoológico localizado em Pondicherry, na Índia. Após anos cuidando do negócio, a família decide vender o empreendimento devido à retirada do incentivo dado pela prefeitura local. A ideia é se mudar para o Canadá, onde poderiam vender os animais para reiniciar a vida. Entretanto, o cargueiro onde todos viajam acaba naufragando devido a uma terrível tempestade. Pi consegue sobreviver em um bote salva-vidas, mas precisa dividir o pouco espaço disponível com uma zebra, um orangotango, uma hiena e um tigre de bengala chamado Richard Parker.

Uma curiosidade do filme para vocês

Tigre virtual

Em momento algum Suraj Sharma, intérprete de Pi, esteve em um bote com um tigre durante as filmagens. O animal foi criado através da tecnologia CGI, sendo que um tigre verdadeiro foi usado apenas em sequências em que apareceria sozinho, como quando ele nada no oceano.
Para vocês ficarem com um gostinho de quero mais, o trailer do filme ;)


Sinceramente não da nem para perceber que o tigre não é real, eu amei esse filme e como sempre assisti o filme antes de ler o livro, mas não me arrependo, pois é muito emocionante e mostra como um garoto teve vontade de viver e não desistir nunca. Corram para assistir ao filme, vale super a pena conferir mais esse sucesso. ;)

Espero que vocês tenham gostado do post de  hoje!!! lol
Façam uma blogueira feliz, comentem ;)
Beijus
Camila Mazzetto

You May Also Like

0 comentários