Entrevista com Autor #1

by - 08:00

Olá leitores,
Hoje venho trazendo a entrevista que eu fiz com o nosso autor parceiro Bento de Luca, que gentilmente respondeu nossas perguntas!!! Muito obrigada de coração por ter dado essa oportunidade para o blog!!
Vamos lá conferir então....


1 - Você teve alguma dificuldade em publicar seu livro?

Bento de Luca: Com toda a certeza. Assim como todo autor estreante, tivemos que embarcar em uma longa jornada em busca de uma editora. É preciso ter muita paciência e determinação para não abandonar o caminho, mas isso a gente tem de sobra, modéstia a parte. Felizmente em 2011 fechamos contrato com a Editora Novo Século.

2 - Quando você decidiu que era hora de escrever um livro?

Bento de Luca: Para quem não sabe, “Bento de Luca” é o pseudônimo utilizado por dois autores e primos: Marcelo Siqueira Silva e Gustavo Costa de Almeida Siqueira!  Escrevemos juntos desde a adolescência. A ideia de escrever o “O Príncipe Gato” veio de forma natural, despreocupada, sem grandes pretensões, no final de 2009. Estávamos andando aqui em São Paulo, provavelmente sem nada para fazer (risos), e resolvemos criar uma estória para passar o tempo. Quando nos demos conta, as ideias eram tantas, e ficamos tão empolgados com aquilo, que logo vimos que seria definitivamente impossível colocar tudo dentro de um único livro; assim nasceu a ideia da trilogia.

3 - Como está sendo para você a repercussão de O Príncipe Gato?

Bento de Luca: Até o presente momento o feedback que estamos recebendo não poderia ser melhor! Estão surgindo dezenas de resenhas pela internet, extremamente positivas. Recebemos muitos comentários nas redes sociais, como facebook e twitter, além de vários e-mails! O número de seguidores em nossa Fan Page teve um crescimento absurdo nesses últimos tempos... Estamos bastante empolgados com essa receptividade calorosa.

4 - Você tem alguma outra estória para um novo livro: Se sim, poderia contar um pouco sobre ela?

Bento de Luca: Estamos trabalhando no segundo volume da trilogia “O Príncipe Gato e a Flor-Cadáver”! É muito empolgante escrever essa continuação! Vocês nem imaginam o que está por vir! (Risos) Esse segundo volume será um pouco maior com relação ao primeiro! O que posso revelar é que ele será ambientado em Marshmallow, o reino do Príncipe Gato, e que alguns pontos que ficaram “meio sem respostas” serão revelados. Essa é a grande graça de trilogias e séries... Recentemente também fomos contratados para escrever um novo livro, que deve ser lançado no segundo semestre de 2013. Ainda não podemos falar muito sobre ele por questões contratuais, mas algo grande está a caminho, isso eu posso garantir!

5 - Quais são seus autores favoritos? Tem algum livro, que você considera especial e já leu?

Bento de Luca: J. K. Rowling “Harry Potter”, J. R. R. Tolkien “O Senhor dos Anéis”, C. S. Lewis “As Crônicas de Nárnia”, Rick Riordan “Percy Jackson”, Lewis Carroll “Alice no país das Maravilhas”, e muitos outros... Mas se for para escolher um, eu diria J. K. Rowling (Harry Potter), por ter proporcionado o estalo em nossas almas, a nossa iniciação para a Literatura Fantástica!

O livro

Os Autores





CONTATOS DO AUTOR


Então pessoal, o que vocês acharam da entrevista?? Eu adorei, e amanhã sai a resenha do livro O Príncipe Gato, não deixem de conferir!!!!
Comentem, sua opinião é muito importante!!!
Beijus
Camila Mazzetto

You May Also Like

0 comentários